Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Bebedouros públicos enxaguam sua garrafa e a enchem com água gelada e filtrada

A economia de água tem se tornado uma preocupação mundial cada vez maior. Outro problema crescente é o hábito frequente de consumir água engarrafada ou refrigerantes. Pode parecer que esses dois pontos não têm relação, mas na cidade de Tel Aviv, em Israel, o engenheiro hidráulico Itay Tayas-Zamir os juntou em uma só solução.

Cansado de pagar altos valores por garrafas de água gelada para matar a sede e preocupado com a destinação do resíduo, o engenheiro criou a Woosh®, que está em fase de testes. A máquina limpa e enxágua sua garrafa de água vazia e a enche com água gelada e filtrada. A proposta pretende evitar o descarte incorreto das garrafas plásticas e economizar água. De acordo com o site da empresa, já foram poupadas mais de 42 mil garrafas e há mais de 11 mil pessoas cadastradas no serviço.

Woosh®

Para se utilizar a máquina, é necessário realizar um cadastro, o que alarmou algumas pessoas que se preocupam com a possível venda de informações. A empresa se pronunciou por meio de uma rede social afirmando que, caso o usuário tenha preocupações com a privacidade, pode colocar informações falsas no cadastro, já que seu único objetivo com o registro é comprometer as pessoas a evitar o desperdício.

Especula-se também que somente durante esse processo de testes é que as máquinas serão gratuitas. De acordo com a empresa, isso dependerá de cada cidade onde o serviço será instalado – Tel Aviv informou que pretende manter o serviço gratuito. Embora a máquina possua uma entrada para cartões, ainda está indefinida a necessidade deles.

Atualmente, existem somente algumas estações na cidade israelense, mas os planos consistem em aumentar o número na cidade e espalhar sua tecnologia pelo mundo.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais