Nova tecnologia usada em máscaras impede a propagação de vírus e bactérias

eCycle

Funcionando como armadilhas para patógenos, nova plataforma inativa 99,9% de vírus da gripe. Ela também tem outras aplicações

Uma tecnologia inovadora que aprisiona e mata vírus e bactérias. É assim que a empresa Filligent, que se intitula um time de inovadores criativos da química, define o seu novo produto, o BioFriend™ Anti-Microbial .

A plataforma antimicrobial “Inoixx” é confeccionada a partir de íons de cobre e zinco e pode ser aplicada em superfícies têxteis na fabricação de máscaras (antivirais e antipoluição), toalhas de mão, palmilhas para evitar chulé e esponja para uso de cosméticos. Pode ser também misturados a líquidos e utilizados para função de limpeza.

A plataforma impede que os agentes patogênicos fiquem ativos e continuem transmitindo a outras pessoas doenças como gripes do tipo A e aviária, além de sarampo, pneumonia, herpes e viroses.

A partir da análise de como certos micro-organismos se prendem às células externas do corpo para adentrarem no corpo humano e se reproduzirem ou formarem colônias, "BioFriend ™ captura micróbios imitando os locais nas células humanas aos quais eles normalmente se ligam. Quando isso ocorre, ele os destrói ao romper sua superfície (vírus) e paredes celulares (bactérias), segundo seus fabricantes.

A ideia dos inventores é que esse produto seja usado por médicos e consumidores em geral, em lugares públicos ou particulares. E como é direcionado apenas a elementos infecciosos, o produto não influencia na capacidade de respiração e conforto no ambiente, novamente segundo seus fabricantes.

Veja também:
-Empresa brasileira desenvolve material bactericida para aplicar a embalagens plásticas e itens de metal
-Papel inibe ação de fungos e bactérias ao entrar em contato com alimentos


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail