Empresa suíça cria filtro capaz de purificar todo tipo de líquido, inclusive refrigerante

eCycle

Produto utiliza tecnologia desenvolvida pela NASA

A água é um recurso natural importantíssimo e, em alguns lugares, pouco disponível. A potabilidade da água também é um problema em regiões afastadas dos grandes centros urbanos ou com problemas relacionados ao saneamento básico.

Mas um produto parece oferecer a tecnologia que pode amenizar o problema da potabilidade da água. A ÖKO é uma garrafa com um potente filtro que promete purificar absolutamente qualquer líquido e oferecer água cristalina ao seu dono, e fabricada na Suíça.

O filtro usa uma tecnologia desenvolvida pela NASA, o Upstream Valve, que impede a mistura das substâncias que compõem o líquido após a filtragem. Existem três tipos de filtros.

O Level-1, que usa carbono, é indicado para filtrar águas pouco contaminadas como a de torneira. Já o Level-2, é para líquidos encontrados em zonas rurais e em lugares com um sistema de saneamento básico não confiável em geral. Finalmente, o Level-3 é para ser utilizado, de acordo com o fabricante, em ambientes “extremos”, ou seja, com líquidos mais poluídos que o normal.

Um detalhe importante é o fato de a garrafa, mesmo sendo feita de plástico, não levar Bisfenol-A (BPA) em sua fabricação. O produto já esta disponível no site da empresa em três tamanhos: 550 ml, 650 ml e 1 litro. Assista o vídeo abaixo para ver uma demonstração da ÖKO, em que a garrafa filtra refrigerante:

Veja também:
-Qual é o melhor tipo de garrafa de água reutilizável?
-Antes do descarte correto, reutilizar garrafas reduz gastos com recursos naturais e energia
-Água: riscos à saúde, impactos das embalagens e cuidados no consumo


 

Comentários  

 
0 #1 2013-05-21 13:40
quero saber o site dessa empresa... desde já obrigado
Citar
 
 
0 #2 2013-05-22 00:20
Interessante, mas o site da OKO está todo em inglês e no vídeo não fica claro se o filtro é reutilizável, como se procede a limpeza, tempo de uso eficiente, refil do elemento filtrante etc.
Sem falar que a qualidade de garrafinhas que seriam necessárias para populações sem água tratada seria um entulho e tanto de plásticos a mais na natureza, não?
Citar
 
 
0 #3 2013-05-23 18:08
Excelente! é disso que a natureza precisa para evitar maiores danos ao meio ambiente.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail