Decoração com jornal

eCycle

Veja uma maneira criativa e sustentável de utilizar jornal como papel de parede

Sala

Papel de parede é uma boa dica para quem quer dar uma repaginada na decoração de casa e podemos fazer isso de maneira sustentável e inovadora. Que tal fazer um papel de parede de jornal?

Vamos precisar

  1. Uma boa quantidade de jornal
  2. Cola branca diluída em água (na proporção de duas medidas de cola para uma de água)
  3. Rolo de pintor para espalhar a cola na parede
  4. Escova para alisar o jornal (podem ser as macias de lavar roupa)
  5. Espátula de pedreiro
  6. Estilete

Passo a passo

  • A primeira tarefa é limpar muito bem a parede. Depois de limpa é a hora de espalhar a cola diluída, para isso conte com ajuda do rolo. Faça isso em etapas conforme for colando o jornal. Posicione o papel e primeiro alise com a mão, de dentro para fora, para evitar a formação de bolhas.
  • Passe a escova para remover as pequenas bolhas, caso elas estejam lá. Muito cuidado nessa etapa para não rasgar o jornal. O acabamento deve ser feito com o apoio da espátula e o estilete para cortar os excessos nos rodapés, portas e janelas.
Sala

Atenção

  • Caso sua parede tenha interruptores, antes de iniciar a colagem, retire os espelhos. Cole o jornal normalmente sobre a caixa e, depois de seco, faça um corte e retire os excessos.
  • Passe mais uma mão de cola para dar um acabamento melhor e impermeabilizar a parede. Outra opção é usar verniz, mas se essa for a sua escolha lembre-se de usar um feito de água, para que o jornal não amarele com o tempo.

Além de folhas de jornal, também podemos usar folhas de revista, livros antigos...Imagine decorar a parede com versos de Camões, por exemplo? Tudo isso reutilizando material que ia para o lixo.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail