Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

É possível agendar visitas presenciais para conhecer o processo pelo qual passam as cápsulas Nespresso após o uso

Imagem: Deividi Correa/AgNews

Quando o consumidor da Nespresso entrega suas cápsulas usadas em um dos postos de coleta, a empresa se responsabiliza pela reciclagem do material. As cápsulas Nespresso são compostas apenas por alumínio e café, o que faz com que sejam 100% recicláveis. O alumínio volta para a fundição e retoma suas características de matéria-prima, podendo ser usado em novos produtos, e o café vai para compostagem e vira adubo orgânico.

Esse processo acontece no Centro de Reciclagem da Nespresso, que fica na região metropolitana de São Paulo, e é possível acompanhar tudo de perto. Os interessados podem agendar pelo site da Nespresso uma data para conhecer o espaço.

As visitas duram 90 minutos e acontecem em algumas quartas-feiras pela manhã. É possível ir direto ao Centro de Reciclagem, em Barueri, ou sair da Boutique Nespresso da Rua Oscar Freire, em São Paulo, de onde a Nespresso oferece transporte de ida e volta até o local.

Na data, quem quiser pode aproveitar e levar suas cápsulas usadas para a reciclagem. Mas a visita é aberta a qualquer um e não exige que o interessado seja um consumidor Nespresso.
Quem preferir também pode participar de um tour virtual pelo Centro de Reciclagem da Nespresso.

Serviço

  • Evento: Visita ao Centro de Reciclagem da Nespresso
  • Quando: quartas-feiras, 9h – datas disponíveis no site da Nespresso
  • Onde: Encontro 8h na Boutique Nespresso Oscar Freire (Rua Oscar Freire, 893 – São Paulo) ou 9h no Centro de Reciclagem Nespresso (Avenida Café do Ponto, 479 Jardim dos Camargos – Barueri)
  • Quanto: gratuito
  • Saiba mais e inscreva-se

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais