Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

É lançada máquina que dá brindes para quem se propõe a largar o vício

A novidade ainda não chegou por aqui. Trata-se de uma iniciativa da associação canadense Quitters Unite. Os membros da organização inventaram uma máquina que “come” cigarros e dá brindes para quem abrir mão do seu maço. Para criar a campanha de conscientização do tabaco, foi colocada uma grande caixa, com uma gravação incentivando o pessoal que passa pela rua a jogar seus cigarros dentro dela. Quando isso acontece, as lâmpadas da caixa se acendem e ela lança um prêmio. Para ficar ainda mais divertido, os prêmios se alternam o tempo todo.

A associação presta serviços de apoio para quem quer parar de fumar. A ideia é que essa caixa de prêmios ajude a promover o concurso Lifestyle Smoke Free, cuja ideia é simples: questiona o que as pessoas fariam com o dinheiro gasto, mensalmente, com cigarros. A melhor resposta vai ganhar um iPad 2.

Consumo individual e coletivo consciente

O cigarro faz mal à saúde, isso não é novidade. Mas, quando aceitamos manter esse hábito, não estamos prejudicando só o nosso corpo, mas o meio ambiente também e de forma assustadora.

Para fazer a secagem das folhas do fumo, os produtores usam as estufas (grandes fornos aquecidos com lenha). Dados da Associação de Fumicultores do Brasil (AFUBRA) contabilizam 115.850 estufas para a secagem do fumo no sul do Brasil. Neste período foram consumidas 37.505.000 árvores para o processo de secagem das folhas, o que dá a dimensão do impacto ambiental.

Além disso, árvores também são sacrificadas para a fabricação do papel utilizado na manufatura do cigarro. Em 1988, foram produzidos 157,9 bilhões de cigarros no Brasil, o que representou 526 milhões de árvores queimadas.



Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais