Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Vídeo contém dados sobre consumo de derivados de petróleo e seus custos nos EUA e na UE

Como grandes consumidores mundiais, os Estados Unidos também ficam no topo das estatísticas quando o assunto é consumo de petróleo e de seus derivados. O país está bem à frente da China, segunda colocada, e de toda a União Europeia, em terceiro lugar.

O custo do galão de 3,8 litros de gasolina é de aproximadamente R$ 7 nos EUA, cerca de metade do que pagamos no Brasil. Isso ocorre porque o preço varia devido a uma série de fatores, como o preço do petróleo bruto, os custos de refino, os valores da distribuição e comércio, além dos impostos.

No entanto, quando mais barata a gasolina, maior o consumo e, consequentemente, maiores os gastos com os efeitos causados ao meio ambiente e à saúde humana. É essa a reflexão que o vídeo “Os custos secretos da gasolina” (veja acima) traz, embasando com dados os imensos problemas que o consumo desenfreado de derivados de petróleo pode causar.

A animação foi produzida por uma equipe do Center for Investigativa Reporting.



Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais