É possível reciclar uma bandeja de plástico?

eCycle

Sim, são recicláveis!

Bandeja

A grande maioria das bandejas de plástico são recicláveis, a menos que sejam compostas por plásticos termofixos, que não podem ser moldados novamente nem mesmo quando aquecidos. Outra opção é seguir o exemplo da foto acima. Você pode reaproveitar os potinhos de sorvete e outras embalagens para criar brinquedos divertidos e criativos! Use sua imaginação.

Reciclagem

Caso a reutilização não seja possível, descarte-os com consciência, respeitando o meio ambiente. A eCycle te ajuda a encontrar o ponto de descarte mais próximo da sua casa. 

Quer descartar seu objeto com a consciência tranquila e sem sair de casa?

 

Comentários 

 
+1 #1 2011-01-13 19:28
Muito bom! Mas como eu consigo diferenciar o plástico termofixo de um plástico normal?
Obrigada!
Citar
 
 
-1 #2 2011-01-14 12:35
Também tenho essa dúvida.
Citar
 
 
+2 #3 2011-01-17 12:51
Existe um código mundial que foi desenvolvido justamente para facilitar essa identificação. A ABNT, através da Norma NBR 13230, também adotou essa simbologia que indica a Reciclabilidade dos plásticos. Os símbolos normalmente são impressos ou estampados nos produtos.
Exemplos de plásticos Termofixos são: telhas transparente, revestimento de telefone, material de orelhão, cabo de panela, resinas de solas de calçado, revestimento de móveis ...etc.
Com relação aos Termoplásticos, aqueles que amolecem e podem ser moldados, os exemplos são: PET (garrafas de refrigerantes, produtos de limpeza), bambonas, frascos de água mineral, tubos e conexões para água, filmes flexíveis, sacos para lixo ...etc.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×