Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Congresso vai debater novos padrões de comércio e consumo

O 5º Congresso e Feira Internacionais de Soluções Ecoeficientes ECOBusiness ocorre de 14 a 16 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, localizado em São Paulo e contará com mais de 30 palestrantes de importantes empresas como PepsiCo, Camargo Corrêa e P&G.  Diretor de conteúdo do Congresso, Gui Brammer, afirma que o objetivo do evento é procurar novas iniciativas que tornem a cidade São Paulo um lugar melhor para se viver.

Durante a ECOBusiness, as empresas participantes irão ajudar outras a entender as mudanças que estão acontecendo na economia e assim facilitar a tomada de um rumo mais sustentável. Muitas delas já mudaram sua postura em relação aos modelos e hábitos de comércio e consumo ao promoverem ações de sustentabilidade, crowdsourcing e open innovations.

As palestras foram organizadas em três temas, cada um correspondente a um dia do evento. O primeiro terá foco no perfil do novo consumidor brasileiro; o segundo vai abordar as ferramentas para implementação de sustentabilidade nas empresas, em que as companhias mostrarão cases de como inovar de maneira sustentável e efetiva. O último dia do congresso terá como assunto principal o futuro das cidades brasileiras e ações de consumo colaborativo e economia criativa.

Durante a ECOBusiness 2012, as empresas que desenvolvem tecnologias sustentáveis e outras soluções poderão expor seus produtos na feira que será montada no próprio Centro de Exposições Imigrantes.

O evento é realizado pela MES Eventos e promovido pela Mastran Business Fairs. A direção do conteúdo é da GreenBusiness Brasil. Para saber mais detalhes sobre as palestras e se credenciar para o EcoBusiness, entre no site oficial.

Veículos Elétricos

O Salão Latino de Veículos Elétricos e Componentes será realizado paralelamente à ECOBusiness. O evento visa promover a demonstração, comercialização, utilização e desenvolvimento de veículos elétricos no Brasil, intensificando o posicionamento de nosso país na América do Sul.

O VE também vai abordar a ampliação do conhecimento do mercado sobre as oportunidades existentes nos negócios que giram em torno dos veículos elétricos.

Os dois eventos contarão com o sistema “Vamos de Metrô”, em que ônibus elétricos farão translado gratuito dos participantes, tanto do VE quanto da ECOBusiness, do metrô Jabaquara até o Centro de Exposições Imigrantes.

Veja também:
Sistema de aluguel de bicicletas já está disponível em São Paulo
Especialistas defendem gestão integrada e responsável da água


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais