Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Organizada pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP, SciBiz Conference 2020 acontecerá entre 16 e 20 de novembro

Imagem: reprodução

A SciBiz Conference, evento que junta ciência com empreendedorismo, chega à terceira edição em um modelo totalmente virtual. Neste ano, a conferência organizada pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP acontecerá entre os dias 16 e 20 de novembro. A programação inclui painéis de discussão com cientistas, empreendedores, executivos e investidores, além de desafios e showroom de tecnologias.

Segundo os organizadores, a SciBiz é a maior conferência de ciência e negócios da América Latina. Ela tem a missão de integrar pesquisadores, empreendedores e investidores, de forma a compartilhar conhecimentos, criar soluções e gerar oportunidades.

Nesta edição, o evento contará com a participação de mais de cem palestrantes e de dez keynote speakers internacionais, incluindo Soumutra Dutta, professor da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, e coordenador do Global Innovation Index. Entre os pilares temáticos, estão assuntos como gestão e inovação, futuro do trabalho, saúde e hospital 4.0, Amazônia 4.0 e governo 4.0, entre muitos outros.

Saiba como foi a SciBiz Conference em 2019

Uma das principais atrações da edição virtual será a Feira de Startups, que acontece no dia 17 e trará mais de 50 investidores e grandes empresas, prontos para ouvir os participantes e suas inovações. Trata-se de uma oportunidade para o empreendedor apresentar sua ideia de negócio para o mercado e para um grupo seleto de investidores. As startups que se inscreveram até o último dia 6 terão acesso a uma gama de atividades. Aquelas com maior potencial poderão, inclusive, fazer pitches (breves apresentações) em salas fechadas para um grupo de investidores.

A SciBiz Conference tem o apoio das Pró-Reitorias de Pesquisa e de Cultura e Extensão Universitária da USP, da Agência USP de Inovação (Auspin), do Inova USP e do Instituto de Estudos Avançados (IEA). A abertura oficial da terceira edição do evento será no dia 17 de novembro, às 8h, em um painel no qual participarão o professor Vahan Agopyan, reitor da USP, Patrícia Ellen da Silva, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Vinicus Lummertz, secretário de Estado de Turismo de São Paulo, e outras autoridades.

Os ingressos para participar da conferência custam a partir de R$ 50 (valor para estudantes), mas algumas categorias têm direito a ticket gratuito. Ingressos, programação completa e lista de painelistas estão disponíveis no site scibizconference.com.


Fonte: Jornal USP

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais