Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Atividades incluem a função de atualizar com dados e informações relevantes a Plataforma de Governança Ambiental da Macrópole Paulista

Com vigência até maio de 2022, o Projeto Temático Governança Ambiental da Macrometrópole Paulista Face à Variabilidade Climática – MacroAmb mobiliza dezenas de pesquisadores em diversos campos de atuação com o objetivo de identificar problemas ambientais da Macrometrópole Paulista e propor soluções a partir de estudos interdisciplinares. A finalidade é apresentar boas práticas de governança ambiental a tomadores de decisão e formuladores de políticas públicas.

Para alcançar tais objetivos, há uma série de desafios no âmbito da comunicação e da divulgação científica e seu impacto na sociedade. Para permitir que o trabalho desenvolvido pelo MacroAmb aumente o alcance público e contribua para o debate das mudanças climáticas e governança ambiental, o projeto abre uma vaga para bolsista de Jornalismo Científico 3 (JC3), que conduzirá iniciativas de divulgação científica nos temas tratados no escopo do projeto.

As atividades do bolsista devem incluir a função de atualizar com dados e informações relevantes a Plataforma de Governança Ambiental da Macrometrópole Paulista, produzir conteúdo para Podcasts Macroamb e apoiar os editores da publicação trimestral Debates Socioambientais da Macrometrópole. Também cabe nesta função produzir releases, notas e informes sobre eventos com o objetivo de pautar veículos de mídia.

A Bolsa JC3 é voltada para candidatos com mestrado concluído e que já tenham feito curso de introdução ao jornalismo científico. O candidato não pode ter recebido a mesma bolsa anteriormente. Como requisito, a vaga exige proficiência em inglês comprovada. A duração da bolsa é de seis meses.

As inscrições podem ser feitas com Pedro Roberto Jacobi, coordenador, por meio do e-mail prjacobi@gmail.com.



Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais