Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Fórum ABRE de Economia Circular trará os movimentos já em curso na cadeia de consumo e suas embalagens e as perspectivas de futuro

Imagem de Ben Sweet no Unsplash

O Fórum ABRE de Economia Circular acontece em um momento onde o mundo dos negócios e de capitais passa a ser avaliado pelo ESG – a conduta das empresas nas esferas ambiental, social e de governança. Estamos falando de futuro, de perenidade das empresas e sua competitividade, de construção de valor. Como estamos incorporando estes aspectos e fazendo parte desta transformação? Para que esse modelo econômico prospere mais rapidamente e de maneira efetiva é importante harmonizar os direcionamentos da cadeia produtiva de embalagens e bens de consumo rumo à economia circular, analisando e discutindo os movimentos já em curso, o engajamento de todos os elos da cadeia produtiva, pós consumo e sociedade, e o que vem pela frente.Nesta jornada, o evento irá analisar o porquê deste movimento, que impacta cada vez mais os negócios, quando e de que forma ele se aplica e como ele é construído.

O evento trará novas perguntas e provocações, muitos insights e principalmente, diferentes interlocutores nacionais e internacionais, entre eles Ambev, Grupo Boticário, Johnson & Johnson, Reckitt Benckiser, Coca-Cola, Nestlé, Algramo, Fundação Ellen MacArthur, Fundação Avina, WPO – Organização Mundial de Embalagem, que a partir das abordagens que seguem abaixo vão apontar quais as perspectivas de futuro das cadeias de consumo e a ressignificação do impacto ambiental – positivo e negativo – em nossa sociedade: A mudança está mesmo acontecendo? Como as Marcas estão movendo o seu portfólio de produtos e embalagens para maior circularidade?

Novos índices na pauta: quais são as métricas ambientais que guiam as Marcas no lançamento de novos produtos – e como elas tem sido aplicadas? Reuso e/ou reciclagem? Um bate-papo exploratório sobre os direcionadores publicados pela Fundação Ellen MacArthur. Sustentabilidade direcionada para a premissa de negócios, focada em competitividade, diferenciação, valor e valor compartilhado. Como o Design pode ser uma ferramenta estratégica para construir o olhar holístico e pontes para novos caminhos? Engajamento do consumidor, peça-chave para que tudo aconteça: como criamos um diálogo transparente, envolvente e engajador?

Cadeia pós-consumo: a circularidade vai além do ambiente da indústria, estamos falando de todo o ecossistema da cadeia pós consumo, revalorização e destinação adequada. Já avançamos muito, mas como continuar avançando?O Fórum ABRE de Economia Circular será 100% online e acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro, 01 e 02 de outubro. Mais informações e inscrições: www.abre.org.br/forum-economia-circular.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais