Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O evento entra agora em uma “segunda etapa”, com filmes sobre as temáticas Povos&Lugares, Tecnologia, Consumo e Economia

Cena do filme “O Fim da Carne”, de Marc Pierschel. Reprodução

9ª Mostra Ecofalante de Cinema, que acontece entre os dias 12 de agosto e 20 de setembro de forma totalmente online e gratuita, traz 98 filmes de 24 países, além de 8 debates com convidados especiais e entrevistas exclusivas com cineastas.

O evento entra agora em uma “segunda etapa”, com filmes sobre as temáticas Povos&Lugares, Tecnologia, Consumo e Economia, novas oportunidades de assistir aos filmes da Competição Latino-Americana e a estreia do programa Clássicos e Premiados. A programação de sexta a segunda-feira conta com um debate sobre a temática Consumo no sábado, cinco entrevistas com diretores, 20 estreias e 68 filmes no total – aproveite o feriado para maratonar! Confira os destaques:

Na sexta-feira (04/09), às 15h, três filmes entram no Panorama Internacional Contemporâneo. O alemão “O Fim da Carne”, de Marc Pierschel, ficará disponível por três dias. O filme embarca em uma jornada para descobrir que efeito um mundo pós-carne teria no meio ambiente, nos animais e em nós mesmos. Já “Os Senhores da Água” e “Patrimônio” voltam para mais dois dias de exibição. Apresentado no Festival de Berlim, “Patrimônio” (México/EUA) conta com direção da duplamente laureada com os Emmy Awards Lisa F. Jackson, aqui em parceria com Sarah Teale, e retrata a luta de uma pequena comunidade na costa pacífica mexicana contra um mega-empreendimento norte-americano. O francês “Os Senhores da Água“, dirigido por Jérôme Fritel, discute a cada vez mais explosiva demanda por água e o novo mercado em torno desse bem, com bancos, fundos de investimento e fundos de hedge investindo bilhões de euros.

Durante a semana, serão lançadas entrevistas exclusivas com os diretores dos três filmes acima nas redes da Mostra Ecofalante: Jérôme Fritel na quinta, às 18h; Lisa F. Jackson e Sarah Teale na sexta, também às 18h; e Marc Pierschel no sábado, às 11h. Além disso, publicaremos também entrevistas com Isa Willinger, diretora de “Olá, IA“, na quinta, às 17h; e Fredrik Gertten, diretor de “Push: Ordem de Despejo“, no domingo, às 11h.

Na Competição Latino-Americana, também voltam por mais dois dias “Ruivaldo, o Homem Que Salvou a Terra”, de Jorge Bodanzky e João Farkas, que leva para a tela, por meio do personagem central que dá nome à obra, sua luta diária para sobreviver diante das consequências do assoreamento do Rio Taquari, no Mato Grosso do Sul; e o argentino “Suquía”, de Ezequiel Salinas, curta exibido no festival IDFA-Amsterdã que faz uma jornada pela memória do rio Suquía, na Argentina.

Neste dia, os filmes “Exodus”, de Bahman Kiarostami, e “A Jangada de Welles”, de Firmino Holanda e Petrus Cariry, ficam disponíveis até às 15h.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais