Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Vagas são da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP)

Imagem de chuttersnap no Unsplash

O Programa de Pós-Graduação Internacional Biologia Celular e Molecular Vegetal, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), dispõe de cinco vagas para os cursos de doutorado e doutorado direto. As inscrições para a turma que terá início no primeiro semestre de 2021 estarão abertas até 31 de agosto.

O programa tem quatro linhas temáticas: “Genética molecular e desenvolvimento”, “Genética, metabolismo e fisiologia do estresse vegetal”, “Interação de plantas com outros organismos: moléculas, ecologia e evolução” e “OMICS: plantas e microrganismos”.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente por e-mail. Todos os documentos solicitados deverão ser digitalizados para o formato PDF e encaminhados em um único e-mail para inscricao.pg.esalq@usp.br.

Os documentos solicitados são formulário de inscrição preenchido, comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 214,00, currículo Lattes atualizado, histórico escolar do curso superior, diploma do curso superior, histórico escolar e diploma do mestrado para candidatos ao doutorado e plano de pesquisa com no máximo 10 páginas.

Os critérios de seleção para os candidatos compreendem: prova específica de conhecimentos em biologia celular e molecular com duas horas de duração, análise dos documentos enviados e do plano de pesquisa. Além disso, os candidatos participarão de uma avaliação oral sobre o projeto de pesquisa e currículo.

Os requisitos e a avaliação para o doutorado direto são os mesmos descritos para o doutorado. No entanto, o candidato deverá evidenciar, pelo currículo, desenvolvimento de projeto de iniciação científica em uma das linhas de pesquisa do programa e que tenha resultado na participação em eventos científicos de importância nacional e/ou internacional, com apresentação de trabalho ou na publicação de artigo científico em periódico.

Todos os candidatos deverão obrigatoriamente realizar uma prova de lógica, que será aplicada a distância, em forma de teste, por meio de uma plataforma web. Mais informações em: www.esalq.usp.br/pg/programas/biologia-celular-molecular/ps/inscricao ou pelo e-mail sapg.esalq@usp.br.



Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais