Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Com área de concentração em Sustentabilidade, Ambiente e Sociedade, o programa tem o objetivo de formar e habilitar profissionais para atuar no manejo e conservação de recursos naturais

Imagem redimensionada de Ben White, está disponível no Unsplash

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental (PPGSGA-So) do campus Sorocaba (SP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 31 de julho de 2020, para seleção de aluno regular ao curso de mestrado profissional.

Com área de concentração em Sustentabilidade, Ambiente e Sociedade, o programa tem o objetivo de formar e habilitar profissionais para atuar no manejo e conservação de recursos naturais, com ênfase na sustentabilidade socioambiental.

São oferecidas 26 vagas, distribuídas entre as três linhas de pesquisa: “Áreas Protegidas”; “Conflitos Socioambientais”; e “Recursos Naturais”.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o processo seletivo será realizado totalmente a distância e terá duas etapas, ambas de caráter classificatório. A primeira consistirá de análise do currículo Lattes e do projeto de pesquisa, enquanto na segunda haverá entrevista dos candidatos.

Para a inscrição, é preciso preencher o formulário que consta no edital e enviá-lo, junto com a documentação solicitada, para o e-mail da Secretaria do Programa (ppgsga@ufscar.br), com cópia para a coordenação (ppgsga.coord@ufscar.br), obrigatoriamente com o assunto “Processo Seletivo PPGSGA 2020”.

São exigidos para a inscrição: documento de identidade digitalizado (frente e verso), comprovante de recolhimento da Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 100, projeto de pesquisa, currículo Lattes, um arquivo com toda a documentação probatória declarada no currículo e carta de intenções.

O resultado final será divulgado no dia 29 de setembro. Mais informações em: bit.ly/2Zslag6.


Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais