Festival Cine.Ema abre inscrições com premiação em dinheiro e cachês

eCycle

Evento será realizado on-line e a intenção dos organizadores é injetar recursos para custeio no setor do audiovisual, muito impactado pela pandemia

Festival Cine.Ema
Imagem: Festival Cine.Ema/Divulgação

O Cine.Ema - Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo continua com inscrições abertas para seleção de curta-metragens para compor a programação do evento em 2020. Os filmes selecionados farão parte da Mostra Competitiva e os vencedores receberão premiação em dinheiro. Outra novidade é a seleção de profissionais do audiovisual para compor o Juri Técnico do evento.

Com o tema “A natureza sou eu”, o festival chega à sexta edição propondo um olhar sobre a natureza enquanto essência de todo ser vivo e, por isso, uma responsabilidade compartilhada.

Cine.Ema On

A edição remodelada do festival contemplará a realização do Cine.Ema na Reserva Ambiental Águia Branca, edição anualmente realizada dentro da Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta, e o público de todo o Brasil terá acesso aos filmes selecionados em uma plataforma on demand nos meses de setembro e outubro.

A diretora da Caju Produções, Tânia Silva, explica que a realização do evento on-line é uma forma de prezar pela segurança do público neste momento de distanciamento social. Destaca ainda, a importância de investir os recursos para fomentar o setor artístico e na oferta de atividades para estudantes que deixaram de frequentar as escolas por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Nesse momento de pandemia queremos direcionar parte dos recursos de custeio do evento no setor audiovisual, impactado com a suspensão de gravações, adiamento e cancelamento de eventos. É um incentivo pequeno, mas necessário e que vai fazer diferença para muitos profissionais”, disse.

Mostras de Cinema

Para a Mostra de Cinema podem ser inscritos filmes de curta-metragem (até 26 minutos), com classificação livre, que relacionem meio ambiente e sustentabilidade. As inscrições vão até o dia 15 de julho de 2020 pelo site www.cineema.com.br/inscricoes2020.

A organização do Festival também selecionará 25 profissionais do audiovisual brasileiro interessados em compor o corpo técnico do evento. Os jurados selecionados receberão cachê e serão responsáveis pela avaliação dos filmes selecionados nas mostras.

O Cine.Ema

O Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo - Cine.Ema - é um projeto cultural multiplataforma cujo objetivo é gerar consciência ambiental através do cinema, com difusão e premiação de obras audiovisuais. Inspirado na Pedra da Ema, ícone paisagístico e natural do distrito de Burarama e no significado universal da Ema, mãe natureza, o evento foi realizado pela primeira vez em 2015.

O projeto promove atividades formativas para crianças e adultos de comunidades que margeiam patrimônios naturais brasileiros, além de seminários ambientais reflexivos e temáticos que envolvem os desafios sustentáveis do nosso tempo. O Cine.Ema integra a rede de realizadores de festivais ambientais do Brasil e é o único festival de cinema anual com este recorte temático a ser realizado no Espírito Santo.

O Cine.Ema - é uma realização da Caju Produções e do Ministério da Cidadania com o patrocínio da BRK Ambiental e do Grupo Águia Branca.


Veja também:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×