Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Site vai divulgar até quatro longas por semana, incluindo clássicos e contemporâneos

Imagem editada e redimensionada de Jakob Owens, está disponível no Unsplash

Com a inauguração do seu novo site, o Sesc São Paulo inaugurou também uma plataforma on-line de cinema, onde publicará até quatro filmes por semana, que poderão ser acessados gratuitamente pelo público. A área vai liberar longas completos e terá acesso liberado, sem precisar fazer cadastro.

Intitulada Cinema #EmCasaComSesc, a série vai funcionar pelo sistema de streaming, o que significa que os filmes estarão disponíveis para assistir a demanda. Toda semana, às quintas-feiras, serão divulgados novos títulos na plataforma, que inclui na sua seleção filmes e documentários clássicos e contemporâneos. Os filmes ficarão disponíveis por tempo limitado, com possibilidade de prorrogação da exibição, além dos títulos especiais, que estarão disponíveis por períodos menores como apenas um dia, por exemplo.

A série terá como foco quatro eixos principais: clássicos do cinema restaurados exclusivos na plataforma; cinema contemporâneo internacional, com filmes que se destacaram nas últimas edições de festivais; cinema nacional, com grandes produções e também filmes independentes; e uma seleção infantojuvenil, visando a ampliar a programação para o público mais jovem.

Abrindo a primeira leva de títulos da nova plataforma estão três filmes: Mamma Roma, O Homem da Cabine e Historietas Assombradas – O Filme. O primeiro é um longa do diretor italiano Pier Pasolini, de 1962, que acompanha uma prostituta italiana em sua jornada rumo ao recomeço, na tentativa de dar uma vida melhor ao seu filho. Ele, por sua vez, não se dedica ao trabalho ou aos estudos, e quando o passado de sua mãe volta para assombrá-la, o sonho do recomeço se torna cada vez mais distante.

O Homem da Cabine é um documentário brasileiro sobre a rotina e trabalho dos projecionistas, funcionários que operam as câmeras nas salas de cinema, visando a clarear a perspectiva sobre suas longas jornadas de trabalho. Produzido em 2008, o filme é dirigido por Cristiano Burlan.

Historietas Assombradas – O Filme, baseado no seriado de TV de mesmo nome, é uma animação que conta a jornada de Pepe, um menino de 12 anos neto de uma bruxa, que sai em uma aventura em busca de seus pais. Durante a jornada, Pepe tem de combater o vilão Edmundo, que rapta sua avó e pretende usar a energia das crianças para atingir a imortalidade. É uma produção brasileira de 2017, com direção de Victor-Hugo Borges.

Esses filmes já estão disponíveis na plataforma Cinema #EmCasaComSesc.

Mais material gratuito, nas áreas da música, literatura, dança e teatro, está disponível no novo site do Sesc, o Sesc Digital.


Texto originalmente publicado pelo Jornal USP

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais