Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Categorias contempladas incluem Brincadeira, Cinema, Circo, Contação de História, Dança, Ecogastronomia, entre outras

Imagem: Divulgação/Virada Sustentável

Estão abertas as inscrições para a décima edição da Virada Sustentável SP, que acontece entre os dias 27 a 30 de agosto em vários pontos da capital paulista. Os propositores têm até o dia 26 de abril para inscrever seu projeto.

O Edital da Virada Sustentável São Paulo 2020 é direcionado a artistas, oficineiras e oficineiros, palestrantes, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, universidades e equipamentos culturais que tenham interesse em inscrever seus projetos para integrar a programação do Festival, todos com conteúdos ligados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Cada proponente pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos. O edital estará aberto a partir das 00h do dia 02 de março até às 23h59 do dia 26 de abril do ano de 2020. Após esta data não será mais possível a aplicação de propostas.

As propostas enviadas deverão contemplar projetos que se enquadrem nas modalidades “financiada”, “adesão dependente” e “adesão independente” que estejam alinhadas com a cultura da sustentabilidade:

Para compor a programação “financiada” da Virada Sustentável 2020 deste ano serão aceitos somente proponentes pessoas jurídicas (inclusive MEI) e, neste caso, será necessário o cadastramento de representante legal mediante o envio de comprovação de vínculo e/ou contrato assinado no prazo a ser estipulado pelo Festival. No caso da escolha de proponência pessoa física, as propostas só poderão ser inscritas nas modalidades “adesão dependente” e “adesão independente” que não demandam nenhum tipo de financiamento.

Este ano as categorias contempladas são: Brincadeira, Cinema, Circo, Contação de História, Dança, Ecogastronomia, Expedição, Feira de troca, Jogo, Literatura, Multidisciplinar, Música, Oficina, Palestra / Roda de Conversa, Performance, Teatro, Tecnologia e Inovação. Não há um número predeterminado de vagas para cada categoria.

O Festival ocorre geralmente em parques públicos, equipamentos culturais, praças, ruas, sedes de instituições e organizações parceiras. Após a seleção, a organização da Virada Sustentável São Paulo notificará via e-mail todas e todos proponentes sobre seus resultados.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever todas e todos artistas, oficineiras e oficineiros, palestrantes, organizações, fundações, movimentos, coletivos, escolas, faculdades e equipamentos culturais que tenham algum conteúdo, atração cultural ou atividade relacionados aos temas indicados neste edital e que queiram apresentá-lo na Virada Sustentável São Paulo 2020.

O que é a Virada Sustentável

A Virada Sustentável um movimento de articulação entre pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas, que tenham em comum o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais