Seminário debate resíduos eletroeletrônicos

eCycle

SIREE será realizado este mês, na capital pernambucana ,e tem como público alvo empresários e profissionais do setor

Neste mês de fevereiro será realizado, no Recife, o Seminário Internacional sobre Resíduos de Equipamentos Eletrônicos (SIREE), entre os dias 14 e 16. O tema do evento será “A indústria de TI: fonte e solução de problemas ambientais”.

Promovida pelo Porto Digital através do Centro de Gestão de Resíduos Eletroeletrônicos, o seminário irá promover discussões sobre os problemas que esses tipos de resíduos podem causar. Temas como Políticas Públicas, Logística Reversa, Responsabilidade Compartilhada no Ciclo de Vida dos EEE, Tecnologia e Inovação de Cases serão apresentados em painéis, ao longo dos três dias de programação.

A segunda edição do SIREE tem como objetivos promover a difusão de conhecimento técnico, científico, legislativo e de mercado acerca da gestão dos Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE); estimular a criação de soluções de gerenciamento de REEE para o mercado local, regional e nacional; integrar os profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) à problemática dos REEE e às oportunidades de negócios para o setor.

A edição 2012 do SIREE pretende contar com um público de 200 pessoas, principalmente representantes do setor publico e privado, pesquisadores, além de professores e estudantes da área de gestão ambiental, responsabilidade sócio empresarial, logística reversa e tecnologia da informação e comunicação.

A programação completa do evento pode ser conferida no site do SIREE. Para quem quiser participar do evento as inscrições ainda estão abertas  e custam entre R$120 (para estudantes) e R$150 para profissionais da área.


Veja também:

Como e porque descartar Eletrônicos

Como e porque descartar Eletrodomésticos




 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail