Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Os itens entregues serão destinados à Escola SAGA, que vai fazer o reaproveitamento de forma sustentável

Imagem editada e redimensionada de Governo de Recife

Você sabe o que fazer com equipamentos eletrônicos inutilizados, o popular lixo eletrônico? O descarte desse material exige alguns cuidados para que seja mantido o ciclo de reciclagem e a preservação da natureza. Na Capital do Nordeste, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, disponibilizou mais um local para ser descartado esse tipo de material.

No Econúcleo Jaqueira estão sendo recebidos pilhas, baterias, aparelhos de celular, notebooks, teclados, fios, mouses, impressoras e outros itens danificados ou em desuso. Qualquer pessoa pode descartar o material no ponto de coleta. Os itens entregues serão destinados à Escola SAGA, que vai fazer o reaproveitamento de forma sustentável e reinserir esses equipamentos na cadeia produtiva como matéria-prima.

“Essa é mais uma iniciativa para conscientizar e educar o público para o descarte correto dos resíduos eletrônicos que se acumulam em casa. Sem informações necessárias, a maioria da população não realiza o descarte de modo adequado, levando danos irreversíveis ao meio ambiente”, disse o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho.

Além de seu potencial poluidor, são equipamentos que levariam centenas de anos para se decompor junto à natureza. O lixo eletrônico não pode ser descartado juntamente com o lixo comum porque os equipamentos têm produtos tóxicos, que são altamente poluentes. Mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio são alguns dos elementos químicos existentes em processadores, capacitores e baterias, que se não estiverem em condições corretas podem contaminar pessoas, animais, ar, água e solo.

Como chegar no Parque da Jaqueira



Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais