Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Fundamentada em pesquisas arqueológicas, a exposição trata sobre a cultura material dos antigos povos indígenas habitantes do litoral, encontrada nos sambaquis

Imagem editada e redimensionada de Cicero Moraes, está disponível no Wikimedia e licenciado sob CC BY-SA 4.0

Até o dia 29 de março, o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (MAE-UFPR) estará com a exposição: “Entre Conchas: modos de vida nos sambaquis”.

Fundamentada em pesquisas arqueológicas, a exposição trata sobre a cultura material dos antigos povos indígenas habitantes do litoral, encontrada nos sambaquis, através de temas como o saber-fazer, suas relações sociais, o seu meio ambiente, suas ferramentas e seu imaginário. A mostra tem curadoria do Arqueólogo Sady Carmo Jr. e da aluna de Ciências Sociais Júlia Cordeiro, ambos da Universidade Federal do Paraná.

O objetivo é trazer aos visitantes do MAE-UFPR um pequeno vislumbre sobre o modo de vida desses ancestrais habitantes do litoral, presentes na região entre aproximadamente dez mil e mil anos atrás, onde deixaram centenas de monumentos de conchas construídos por todo o sul do Brasil.

Serviço

  • Evento: Exposição “Entre Conchas: modos de vida nos sambaquis”
  • Data: até 29 de março de 2020
  • Local: Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR
  • Endereço: Rua XV de Novembro, 575 – Centro Histórico – Paranaguá-PR
  • Mais informações: (41) 3721-1200 – Paranaguá | (41) 3313-2042 – Curitiba
  • www.facebook.com/MAEUFPR

Como chegar no Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR


Fonte: MAE

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais