Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aulas estimulam o desenvolvimento de diferentes estratégias de ensino a partir de temas do cotidiano; inscrições até 14/2

Imagem editada e redimensionada de Cecília Bastos, está disponível no USP Imagens

Elas estão nos alimentos, nos remédios, nas roupas, nos biocombustíveis, influenciando até mesmo no ar que respiramos. A presença das plantas nos mais diversos aspectos do cotidiano cria muitas oportunidades de ensinar botânica. No Instituto de Biociências (IB) da USP, na capital paulista, um curso voltado a professores de Ciências e Biologia do ensino básico busca formar um espaço de discussão e reflexão sobre estes temas, ajudando a desenvolvê-los em sala de aula.

Esta já é a quinta edição do curso. As aulas acontecem entre os dias 2 de março e 29 de junho, toda segunda-feira, das 18h às 21h. Além das aulas, haverá duas excursões obrigatórias aos sábados (nos dias 4 de abril e 23 de maio).

Para participar, é preciso pagar uma taxa de R$ 100 via boleto bancário. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Apolo entre os dias 20 de janeiro e 14 de fevereiro. Basta buscar por Instituto de Biociências e realizar a inscrição. São 40 vagas disponíveis.

O curso é ministrado pelas professoras Fanly Fungyi Chow Ho e Deborah Yara Alves Cursino dos Santos, e irá abordar aspectos teóricos e práticos da botânica, morfologia floral, ciclos de vida, usos e aplicações das plantas pelo homem, como na alimentação, na cosmética e na higiene.

Após se inscrever, o interessado receberá um e-mail com o link para acessar o boleto bancário. As inscrições só serão efetivadas após a confirmação do pagamento. A aprovação no curso exige, ao menos, 85% de frequência, incluindo aulas e excursões.

Serviço

  • Evento: Curso de botânica para professores
  • Data: 2 de março a 9 de junho de 2020
  • Horário: das 18h às 21h
  • Valor: R$100,00
  • Inscrições abertas até 14 de fevereiro
  • Local: Instituto de Biociências da USP
  • Endereço: Rua do Matão, Tv. 14 – Butantã, São Paulo – SP, 05508-090
  • Mais informações: ccex@ib.usp.br ou (11) 3091-8088

Como chegar no Instituto de Biociências da USP


Fonte: Jornal USP

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais