Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A ideia é criar, em São Paulo, um espaço que contribua para a prática do consumo consciente

Uma iniciativa dos três parceiros Gustavo, Steffani e Gabriel, surgiu como um movimento para facilitar a prática do consumo consciente. A ideia é criar a Recoação, em São Paulo, uma loja com conceito lixo zero. Serão oferecidos produtos a granel livre de agrotóxicos, itens de higiene pessoal naturais e não testados em animais, produtos de beleza ecológicos, embalagens retornáveis e coleta de óleo, tudo isso sem deixar de lado a valorização da agricultura familiar. Mas para que a Recoação se concretize eles estão pedindo a colaboração da sociedade civil para o catarse.

Idealizadores

De acordo com o pessoal da Recoação, uma pessoa produz por minuto cerca de 70 gramas de lixo. Em escala global, a quantidade total de lixo produzida diariamente é de 7,25 milhões de toneladas, o que é equivalente a 25 milhões de campos de futebol e a duas vezes o território de Portugal soterrado de lixo. Esses números são alarmantes. E o pior é que nem sempre o lixo da coleta seletiva pode ser reciclado.

Assista ao vídeo da Recoação para entender melhor esse tema:

Para ser um colaborador da iniciativa você pode doar a partir de R$10,00 e, com valores maiores, receber brindes. Para saber como fazer sua contribuição para a Recoação, dê uma olhada na página do Catarse.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais