Vila agroecológica promove financiamento coletivo para hospedar visitantes

eCycle

Sítio Vila das Borboletas está localizado em Piedade, interior de São Paulo, e promove atividades voltadas para permacultura e bioconstrução

Vila das Borboletas
Imagem: Reprodução/Facebook Vila das Borboletas

O Sítio Vila das Borboletas, localizado em Piedade, interior de São Paulo, abriu uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a construção de um espaço de hospedagem coletiva para até 30 pessoas. No local, são realizados cursos de permacultura, bioconstrução, oficinas sobre PANCs e outras atividades relacionadas à natureza e sustentabilidade.

A Vila das Borboletas fica em uma área de Mata Atlântica e também recebe voluntários interessados em trocar conhecimentos sobre as práticas agroecológicas, por meio do site de troca de serviço por hospedagem Worldpackers.

A ideia do financiamento coletivo é construir três espaços: um alojamento coletivo para 30 pessoas, uma cozinha com refeitório e um espaço de convivência e cultura. Tudo será construído com as próprias mãos, pelos habitantes da Vila e voluntários interessados em participar do projeto, usando técnicas de bioconstrução. A verba arrecada será usada para a compra dos materiais necessários.


Veja também:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail