Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Jovens da periferia da cidade do Rio de Janeiro terão a oportunidade de criarem ações que reduzam a distância entre os jovens mais vulneráveis e as oportunidades de trabalho

Chama na Solução é uma iniciativa do UNICEF Brasil que apoia mudanças positivas que possam potencialmente impactar a vida das crianças dos adolescentes do país. Foto: Generation Unlimited

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria técnica com o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps) lançou o edital Chama na Solução, convidando jovens da periferia da cidade do Rio de Janeiro a criarem ações que reduzam a distância entre os jovens mais vulneráveis e as oportunidades de trabalho.

O objetivo do Chama na Solução é envolver os jovens na criação de soluções para problemas que os afetam e nesse processo proporcionar seu desenvolvimento como cidadãos, potencializando habilidades e competências para a vida.

A abordagem utilizada é o design thinking, que tem como premissa buscar soluções para problemas de forma coletiva e colaborativa, com a participação de quem de fato vive o problema na construção das respostas.

Até 10 de novembro, meninos e meninas de 14 a 24 anos podem inscrever suas ideias.

chama na solução

Sobre a iniciativa

Chama na Solução é uma iniciativa do UNICEF Brasil que apoia mudanças positivas que possam potencialmente impactar a vida de todas as crianças e todos os adolescentes do país.

Ela faz parte do Youth Challenge, iniciativa global organizada por UNICEF, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Plan International e Organização Mundial do Movimento Escoteiro, com apoio da Irish Aid, que apoiará projetos de jovens de 16 países.

O Youth Challenge visa oferecer suporte para jovens que têm boas ideais mas pouco recurso para tornarem suas iniciativas realidade. O objetivo é ajudar esses jovens inovadores a desenvolverem suas ideias e impactarem suas comunidades.

Jornada de CriAção

Os jovens e adolescentes selecionados via edital irão passar, ainda este ano, por uma Jornada de CriAção. Utilizando métodos visuais que estimulam a análise e a criatividade, os participantes passarão por um processo de reflexão sobre os problemas colocados para criar juntos soluções. Ao final da Jornada de CriAção, cinco soluções desenvolvidas receberão financiamento para ser implementadas.


Fonte: ONU Brasil

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais