Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Técnicos da iniciativa privada e do poder público debaterão questões regulatórias, inovações tecnológicas e propostas para aprimorar os serviços oferecidos à população

Imagem: Divulgação

Entre 12 e 14 de novembro será realizado em São Paulo um megaevento do setor de limpeza pública e gestão de resíduos. O Senalimp (Seminário Nacional de Limpeza Urbana)e o Fórum Internacional Waste Brasil – os dois principais encontros técnicos do segmento – serão realizados em conjunto com a Feira Waste Expo Brasil, o maior e mais significativo evento comercial do país que reúne fabricantes de equipamentos, produtos e serviços para a coleta, transporte, tratamento e disposição final de resíduos sólidos urbanos (RSU’s).

O megaevento será organizado no Pavilhão Amarelo do centro de convenções Expo Center Norte. A abertura oficial ocorrerá no dia 12 de novembro, às 10h30, e contará com a presença de representantes das principais entidades de classe do segmento, como a ABLP (Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública), Abetre (Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes) e Selur (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana), além de autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Na sequência, Carlos Martins, que foi secretário de estado do Meio Ambiente de Portugal (cargo equivalente no Brasil ao de ministro),falará sobre o processo de erradicação dos lixões naquele país, que foi conduzido em apenas cinco anos, entre 1997 e 2002. Ele dará detalhes sobre as estratégias adotadas, as implicações de Portugal ser um estado-membro da União Europeia e o cenário atual naquela região. Ainda no dia 12, à tarde, ex-ministros brasileiros do Meio Ambiente participarão de um painel para discutir o passado, o presente e o futuro da limpeza urbana egestão de resíduos no Brasil. Estão confirmadas as presenças de Edson Duarte, Izabela Teixeira, José Goldenberg e José Sarney Filho.

Durante os três dias do megaevento serão feitas mais de 40 apresentações técnicas sobre temas como logística reversa de eletroeletrônicos, coleta conteinerizada, tratamento de efluentes, produção de CDR (Combustível Derivado de Resíduo) e produção de energia por meio do biogás, entre outros. As inscrições podem ser feitas no site da Waste Expo Brasil: www.wasteexpo.com.br.

Serviço

  • Evento: Waste Expo Brasil 2019
  • Data: entre 12 e 14 de novembro de 2019
  • Horário: das 13h às 20h) – abertura oficial dia 12 de novembro às 10h30
  • Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – São Paulo (SP)
  • Saiba mais e inscreva-se

Como chegar no Expo Center Norte


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais