Plantas africanas são tema de trilha gratuita no Ibirapuera

eCycle

A atividade é gratuita, aberta a todos, e tem como finalidade trazer para a percepção dos brasileiros o quanto as plantas africanas fazem parte da natureza brasileira

café
Imagem editada e redimensionada de Max Letek, está disponível no Unsplash

Na Semana da Consciência Negra, no dia 21 de novembro, a bióloga Assucena Tupiassu guiará uma trilha apresentando a composição da variedade de plantas africanas que existem no parque Ibirapuera. A atividade é gratuita, aberta a todos, e tem como finalidade trazer para a percepção dos brasileiros o quanto as plantas africanas fazem parte da natureza brasileira. Após a trilha, será realizada uma visita ao Museu Afro Brasil, que também fica no Parque Ibirapuera em São Paulo.

Facilitação

Assucena Tupiassu é bióloga, especialista em Saúde Pública; Gestão Ambiental; Ecologia, Arte e Sustentabilidade e Design para Sustentabilidade. Foi professora de Jardinagem e Paisagismo no Depave/PMSP por 25 anos, coordenou o Projeto Crer-Ser “Germinando a cidadania”, Curso de Capacitação em Jardinagem para jovens em vulnerabilidade por 18 anos e atualmente trabalha em projetos com Oficinas de Jardinagem com foco em Saúde Mental e Horta Comunitária. Escreveu o Projeto Pedagógico do Curso de Paisagismo da Universidade Anhembi Morumbi. É Consultora em Paisagismo Ecológico, entre os clientes pode-se citar: Centro Empresarial de São Paulo, São Paulo Golf Club e São Fernando Golf Club. É palestrante e autora do livro Da planta ao Jardim (Ed. Nobel) com a segunda edição em e-book; coautora de Sustentar a Vida (Ed. Paulínia), Guia de Jardinagem, Plantas Medicinais e Recursos Paisagísticos (PMSP), Guia de Jardinagem e Paisagismo (Instituto Botânico) e Como ensinar plantando (FIPT). Apresentou o quadro “Que planta é essa?” no Programa Arquitetura Verde veiculado pela GloboSat entre 2013 a 2015.

Nilce Morais pinto é bacharel em Serviço Social pela PUC-SP e Pós-graduação em Educação Ambiental pelo SENAC. Atuação, desde 1994, na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente/PMSP, nas áreas: Parques e Áreas Verdes (Depave)/Escola de Jardinagem/Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz).

Coordenação

  • Helena Quintana Minchin é arquiteta urbanista.

Serviço

  • Evento: Trilha guiada
  • Da 21 de novembro de 2019 (quinta-feira)
  • Horário: das 9h às 14h
  • Local: Sede da Umapaz
  • Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04030-000
  • Pedestres: Portão 7A
  • Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)
  • Valor: gratuito
  • Saiba mais ou inscreva-se

Como chegar na Umapaz


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail