Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Mudar os hábitos para uma vida lixo zero requer diferentes esforços, confira qual é o seu potencial de colaborar

Para colaborar na jornada de mudança de hábitos para uma vida com uma pegada mais leve, a Beegreen, pelo segundo ano consecutivo, encabeçará o #desafiozerodescartavel, que irá informar e inspirar as pessoas sobre como viver sem usar tanto plástico.

Como reduzir lixo plástico
Como reduzir o consumo de plástico? Confira dicas

Como funciona o Desafio Zero Descartável?

As pessoas, empresas, escolas, instituições do Brasil todo, serão desafiadas a aceitar a missão de criar programas, metodologias, estratégias e hábitos para despertar o consumo consciente, por meio de conteúdos exclusivos e informações completas sobre como evitar o plástico descartável no dia a dia, ao consumir alimentos e bebidas na rua, fazer compras no mercado, programar eventos, realizar a limpeza da casa, o cuidado do seu pet, entre outros.

produto-de-limpeza-caseiro
Como fazer produtos de limpeza caseiros

A Beegreen e o Portal eCycle estão convidando diversas marcas e instituições para participar em conjunto desse desafio, envolvendo seus próprios colaboradores, visando um ambiente de trabalho menos plastificado e compartilhando suas conquistas e também suas derrotas, pois como disse Anne Marie Bonneau, “Não precisamos de algumas poucas pessoas praticando o estilo de vida lixo zero perfeitamente, e sim de milhões de pessoas fazendo isso de forma imperfeita”.

pesca-fantasma
Pesca fantasma: o perigo invisível das redes pesqueiras

Os níveis do desafio

Mudar os hábitos para uma vida lixo zero, requer diferentes esforços, dependendo do quanto está disposto a abrir mão do plástico em sua vida. Por isso, propomos diferentes níveis no desafio, que vai desde o Nível Peixinho (fácil), que consiste em evitar plásticos de uso único, como: copo, garrafas, talheres, canudos, sacolas e embalagens de guloseimas em geral como balas, doces, amendoim, salgadinhos, entre outros), Nível Golfinho (médio), evitando, além dos itens do nível fácil, descartáveis com tempo de uso curto, como esponjas de limpeza, escova de dente de plástico, cotonete, aparelhos de barbear descartáveis, absorvente descartável, plástico filme, alumínio, papel manteiga, entre outros. O Nível Tubarão Branco (díficil) ou seja, nenhum consumo de plástico que tenha ciclo de vida de menos de 1 ano, como todos os itens dos níveis anteriores, adicionando xampus, detergentes e produtos consumíveis que venham armazenados em embalagens plásticas como produtos de limpeza em geral e alimentos.

Com o programa realizado durante um mês, a Beegreen espera que haja um pulo de mudança cultural em diversas regiões do país, onde uma rede colaborativa de pessoas surja e cada vez mais pessoas se sintam parte desse movimento, se apoiando, compartilhando suas experiências, suas frustrações, ideias e conquistas, desfrutando de uma vida com mais saúde e respeito ao meio ambiente, transformando nossas cidades em ambientes e territórios cada vez mais lixo zero.

Acesse o desafio, se inscreva de forma voluntária e baixe os materiais sobre o tema aqui. Para conferir algumas dicas que podem te ajudar no desafio do #julhosemplastico, assista ao vídeo:

Com mix de produtos sustentáveis, empresa curitibana se destaca pela fabricação nacionais de canudos de inox e bolsas de algodão para evitar descartáveis.

Privado: Canudos Reutilizáveis
Diversas opções de canudos de bambu e inox
A partir de R$10,70
Alternativa sustentável
Comprar

Beegreen é uma startup de sustentabilidade urbana, que tem como objetivo difundir produtos e serviços para a sustentabilidade urbana, incentivando o consumo consciente, propondo soluções para pessoas, eventos, empresas e estabelecimentos.

Privado: Embalagens Sustentáveis
Alternativas ecológicas e estilosas para redução de lixo
A partir de R$20,99
Menos lixo
Comprar

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais