Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Atividade em São Paulo apresenta conhecimentos que dão subsídio técnico para a elaboração de projetos ambientais

Sapucaia (Lecythis pisonis Cambess. – Lecythidaceae), ESALQ, Piracicaba, SP Crédito: Marcio Amaral Yamamoto

Arborizar não é apenas plantar árvores, mas fazê-lo de forma planejada para que se possa maximizar os seus benefícios, exercendo, assim, as suas funções ecológicas, biológicas, paisagísticas, sociais e ambientais nas cidades.

Os benefícios das árvores para as cidades abrangem uma grande quantidade de parâmetros mensuráveis ou não como: a redução da poluição do ar; o embelezamento do bairro ou do imóvel; lazer e recreação; estabilidade do clima local; redução de gastos de energia com ar condicionado e ventiladores; abrigo, alimento e aumento da fauna urbana; equilíbrio ecológico; drenagem urbana; redução de doenças cardiovasculares, entre outros.

Atualmente, cada vez mais, as árvores urbanas têm sido valorizadas e os trabalhos com a arborização estão focados no conceito de Florestas Urbanas. Desde a década de 1960 nos Estados Unidos e Canadá, as Florestas Urbanas são reconhecidas como elementos que constituem o tecido urbano e, portanto devem estar presentes desde o início do planejamento e nas políticas públicas de gestão urbana.

O curso tem como objetivo apresentar conhecimentos sobre as árvores nas cidades e na Floresta Urbana, importantes como subsídio técnico para a elaboração e desenvolvimento de projetos ambientais e da paisagem. Desta forma, o curso extracurricular complementa os conhecimentos adquiridos no Curso Municipal de Jardinagem e no de Recursos Paisagísticos.

Serviço

  • Evento: curso de arborização urbana para jardinistas
  • Data: 6 a 28 de agosto de 2019 (terças e quintas)
  • Horário: das 13h30 às 16h30
  • Local: Umapaz
  • Endereço: Sede da Umapaz – Parque Ibirapuera – Av. Quarto Centenário, 1268 – São Paulo – SP
  • Valor: gratuito
  • Vagas: 60
  • Inscrição presencial dia 9 de julho de 2019 às 8h (terça-feira)
  • Saiba mais

Como chegar na Umapaz


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais