Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Durante todo o mês de junho, o Sesc São Paulo oferece atividades para as crianças que envolvem temas como sustentabilidade e meio ambiente

Imagem editada e redimensionada de Jeshoots.com, está disponível no Unsplash

Em junho, mês em que se celebra o dia do meio ambiente (05 de junho), as unidades do Sesc São Paulo oferecem uma programação especial para o público infantil que explora os temas sustentabilidade e meio ambiente. São oficinas, contações de histórias, show, vivências e espetáculo.

Na capital, acontecem as oficinas PANC (Plantas alimentícias não-convencionais), do dia 02 ao dia 30, aos sábados, no Sesc 24 de Maio; “Crie seu livro infantil”, dia 08, sábado, no Sesc Dom Pedro II; as vivências “Olhar ao Redor: A Natureza do Sesc Campo Limpo”, no dia 22, sábado; “Criando Tartarugas Marinhas”, dias 22 e 23, sábado e domingo, no Sesc Pinheiros; e “PDCzinho: Permacultura da Criança”, de 31/05 a 02/06, sexta a domingo, no Sesc Vila Mariana.

Também acontece o bate-papo “Jokana Upâ Miâga: a Mãe Água Clama pela Vida do Planeta”, com a liderança indígena Tamikuã Txihi, do povo Pataxó, dia 05, quarta-feira,no Sesc Vila Mariana; e o espetáculo “Ninhos”, com coreografias semelhantes a brincadeiras e movimentos de elementos da natureza, dia 22, sábado, no Sesc Campo Limpo.

Já as unidades do interior e litoral contam com as contações de histórias “5 Minutos para uma História”, dias 05 e 09, quarta e domingo, e “O Segredo mais Forte do Mundo”, dia 08, sábado, ambos no Sesc Catanduva; as vivências “Clubinho da Horta”, dia 09, domingo, no Sesc Santos; “Jogos Cooperativos “Xôgun” e “Brinquedos por Telecopismo“, dias 15 e 16, sábado e domingo, no Sesc Jundiaí; o show “Natureza Viva em Suas Cores, Cheiros e Sabores”, com grupo Parlendas, dia 16, domingo, no Sesc Rio Preto; e as oficinas “O Rio da minha Rua” e “Origami: Animais Brasileiros”, ambos dia 29, sábado, no Sesc São Carlos.

A programação é parte da ação em rede que integra o projeto “Ideias e Ações para um Novo Tempo”, iniciativa vinculada ao programa de Educação para a Sustentabilidade, mantido pela instituição, que oferece durante todo o mês de junho, em comemoração ao mês do meio ambiente, cerca de 200 atividades, distribuídas entre as 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O “Ideias e Ações para um Novo Tempo” é um projeto permanente, criado em 2012, com ações realizadas durante todo o ano nas unidades do Sesc no estado de São Paulo. Tem como objetivo identificar iniciativas que conciliam aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais nos seus modos de vida, produção e trabalho, além de compartilhar práticas, saberes e experiências socioambientais voltadas ao cuidado com o ambiente e com as pessoas, associadas ao desenvolvimento do território local. Para isso, durante todo o mês de junho, o projeto intensifica suas ações no intuito de integrar os representantes das diversas iniciativas socioambientais mapeadas, além de promover o diálogo entre o público geral e as iniciativas que transformam a realidade numa perspectiva responsável, justa, ética e sustentável.

Além da programação em rede, o projeto conta com a 10ª Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade – o melhor de ambos os mundos (Best of Both Worlds), que acontece no Sesc Sorocaba entre os dias 12 a 15 de junho. Com o tema “Modos de Viver Sustentáveis”, a conferência tem como objetivos criar oportunidades para a partilha de experiências nacionais e internacionais em Educação Ambiental e Sustentabilidade; contribuir para o fortalecimento de redes baseadas na reflexão e em práticas sociais que apontam para alternativas no enfrentamento das questões socioambientais; além de incentivar a construção de uma agenda de articulações entre iniciativas e a transição para sociedades sustentáveis.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais