Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

8ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental terá sessão com recursos gráficos 3D, imagens 360º e filmes disponíveis na plataforma Spcine Play

Cena do filme “Wiñaypacha”, em exibição na Mostra Ecofalante na sessão de Competição Latino-Americana

Com 132 filmes e obras premiadas nacional e internacionalmente, a 8ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental chega a São Paulo trazendo uma filmografia baseada em diversos panoramas.

Além do Panorama Histórico, a Mostra traz filmes da sessão de Homenagem à Silvio Tendler, Brasil Manifesto, Panorama Internacional Contemporâneo, Competição Latino-Americana, Concurso Eco-falante, Sessão Infantil, Seminário de Cinema e Educação e Realidade Virtual.

Realidade Virtual

Tendência contemporânea do audiovisual, projetos que lançam mão de realidade virtual estão presentes na Mostra Ecofalante de Cinema. Conhecida internacionalmente como VR, nela a tecnologia transporta o usuário para outra realidade, provocando o seu envolvimento por completo. As produções são criadas através de tecnologia de interfaces e lançam mão de recursos gráficos 3D ou imagens 360°.

Nesta edição estão incluídos obras do Brasil e da China. “Mudanças Climáticas: O Preço do Banquete” (Brasil, 2018, 9 min), de Danfung Dennis e Eric Strauss, faz parte de uma série de documentários de realidade virtual expansiva da Participant Media e Condition One. A série viaja aos confins da terra para descobrir as pessoas e os lugares mais atingidos pelas mudanças climáticas. Somos convidados a testemunhar a bela extensão da floresta Amazônica ameaçada por madeireiros, à medida que árvores maciças são derrubadas para dar lugar a fazendas de gado industriais. Pode a Amazônia sobreviver à crescente demanda global por carne bovina?

Já “Micro-Gigantes” (China, 2018, 7 min), de Yifu Zhou, é uma animação realista que permite experimentar o ecossistema a partir da perspectiva única do “micro mundo” dos insetos. Pequenas flores são árvores poderosas, pulgões são feras, gramas se tornam florestas, rochas são montanhas e gotas de água são tão grandes quanto piscinas. É neste mundo magnificamente surreal – mas baseado na realidade- que uma história de sobrevivência brutal e hipnotizante se desenrola.

Durante as datas do evento os filmes também estarão disponíveis na plataforma Spcine Play.

Serviço


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais