Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A iniciativa busca conscientizar sobre os efeitos nocivos do uso de plástico descartável e convida voluntários adultos e crianças para embarcar nessa missão

No próximo dia 8 de maio, dia Mundial do Plastic Free, o veleiro Rudá sairá de Santos para realizar uma missão importante: a limpeza da praia com adultos e crianças voluntários.

Danyella, a velejadora, tem como objetivo não somente conscientizar a população de Santos sobre os efeitos nocivos do uso de plástico, mas espalhar essa ideia para o mundo todo.

Assista ao vídeo sobre a iniciativa:

Ao final da atividade, os participantes farão um piquenique para entender, por meio da prática, que é possível e melhor sempre evitar os plásticos de uso único, principalmente canudinhos e copos feito desse tipo de material.

Isso porque as praias estão cada dia mais poluídas. Até o ano de 2050, prevê-se que o oceano terá mais peso em plástico do que em peixes. E o problema não se limita à vida marinha, o microplástico (destino de qualquer plástico descartado de modo incorreto) é tão abundante que acabou se tornando parte do ecossistema. Plânctons e pequenos crustáceos se alimentam deles, se intoxicam, e, consequentemente, fazem o mesmo ao serem comidos por pequenos peixes. O processo vai se repetindo até chegar aos grandes peixes, como o atum, e, finalmente, ao próprio ser humano.

Mas a contaminação não para por aí, o microplástico também já está presente no sal, na água e no próprio intestino humano. Entenda esse tema nas matérias: “Há microplásticos no sal, nos alimentos, no ar e na água” e “Está confirmado: o intestino humano também tem microplástico“.

Achou importante a iniciativa da Danyella e já quer fazer sua parte para um mundo com menos plástico? Então comece dando uma olhada na matéria: “Como reduzir o lixo plástico no mundo?“.

Serviço

  • Evento: Coleta de lixo plástico oceânico com o veleiro Rudá
  • Data: 8 de maio de 2019 (quarta-feira)
  • Horário: a partir das 14h
  • Local: Canal 3 – Santos – São Paulo – em frente à estrutura “tubarão-baleia”
  • Saiba mais

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais