Palestra fala sobre os impactos socioambientais do fast fashion

eCycle

A ideia é promover reflexão sobre quem faz os têxteis, o descarte das roupas e o impacto desse processo na Terra

feira

A atividade visa celebrar o dia internacional da Terra, promovendo uma reflexão sobre quem faz os têxteis que usamos, como promovemos o descarte das roupas, o impacto desse processo na Terra, e as relações deste processo com os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis.

Giovana Barbosa de Souza: Mestre em Direitos Humanos e Democratização pelo EUIC-Centro de Direitos Humanos da Universidade de Padova, na Itália. Especialista em Educação Infantil, Relações Públicas de graduação. Diretora de Educação e docente na Umapaz – Universidade Aberta de Cultura de Paz e Meio Ambiente, consultora de projetos voltados à Infância, Sustentabilidade e Direitos Humanos. Membro do Conselho da Aliança pela Infância no Brasil. Membro da Abrapas – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável.

Eloisa Artuso é diretora educacional do Fashion Revolution Brasil, cofundadora da UN Moda Sustentável e professora de Design Sustentável no IED - Istituto Europeo di Design. É graduada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina e mestra em Design Futures pela Goldsmiths, University of London, Reino Unido. Com um trabalho fundamentado no espaço onde sustentabilidade, cultura e educação se fundem com o design, Eloisa atua em projetos e ações que inspiram e provocam profundas transformações na indústria da moda.

Serviço

  • Evento: Palestra sobre os impactos da produção têxtil
  • Data: 22 de abril de 2019
  • Horário: 10h às 12h
  • Local: Sede da Umapaz – Parque Ibirapuera.
  • Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04030-000
  • Saiba mais ou inscreva-se

Como chegar na Umapaz


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail