Já está no ar o Programa de Aceleração da Plataforma Parceiros pela Amazônia

eCycle

Iniciado em fevereiro, o Programa vai acelerar 15 negócios de impacto amazônicos ao longo do ano de 2019

ppa

Já está no ar o site do Programa de Aceleração da Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), no qual é possível conhecer a estrutura do Programa e o perfil dos negócios participantes, selecionados pela Chamada de Negócios PPA 2018, que selecionou negócios Impacto Amazônicos.

Infográficos e fichas técnicas traduzem as informações de modo simples e direto, complementadas com informações sobre os empreendimentos que já participam do Programa.

O Programa de Aceleração é coordenado pela PPA e pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento da Amazônia (Idesam), apoiado pela Usaid e CIAT, e conta com a parceria de diversas outras instituições, com o propósito de auxiliar os negócios a alcançarem novos estágios de desenvolvimento e maximizar suas capacidades de gerar impacto socioambiental positivo na Amazônia. Para isso, serão disponibilizados serviços de apoio e acompanhamento, mentorias,oficinas temáticas, suporte jurídico e contábil, bolsas de estudos, ferramentas de gestão, entre outros benefícios.

Por meio de encontros periódicos, o programa de mentoria deve conectar empreendedores de impacto que estão iniciando a concepção de seus negócios com executivos bem-sucedidos das empresas-membro da PPA. “Nós acreditamos que a interação e troca de experiências entre empresas de diferentes perfis podem gerar aprendizados, recomendações e contatos que serão fundamentais para o desenvolvimento das startups”, destaca a economista Ana Carolina Bastida, da equipe de coordenação do Programa de Aceleração.

A primeira atividade aconteceu em fevereiro, no Impact Hub Manaus, quando os negócios começaram a trabalhar em suas teorias de mudança e em indicadores de impacto. O próximo workshop acontece em abril.

Sobre a PPA

A Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), criada em 2017, é uma aliança que busca liderar a construção de soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável na Amazônia junto a empresas e ao setor privado.

A PPA reúne atualmente diversas empresas e instituições guiadas por esse foco, tendo a coordenação executiva exercida por Usaid, CIAT, Idesam, Ecam e Peabiru. Suas áreas de atuação incluem investimento de impacto, incubação e aceleração de empreendedores, realização de estudos estratégicos para ampliação de investimentos, estabelecimento de parcerias entre empresas, comunidades e governos e engajamento e comunicação estratégica.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail