Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Trata-se de uma prática holística que mergulha nas memórias pessoais em busca da cura das relações interpessoais e doenças psicossomáticas

Imagem editada e redimensionada de Julia Caesar, está disponível no Unsplash

A atividade é baseada nos estudos da ministrante e têm suas raízes nos movimentos expressivos de cura cunhados pela americana Anna Halprin e pela terapia ayurvédica.

As práticas de dança e cura visam a saúde do corpo como um todo por meio da sensibilização dos tecidos emocionais, físicos, mentais e energéticos. Trata-se de uma prática holística que mergulha nas memórias pessoais em busca da cura das relações interpessoais e doenças psicossomáticas. Somos frutos das nossas experiências, vivências e memórias, nossas mágoas, ressentimentos, medos e frustrações, que por vezes, se mostram através de inflamações cutâneas, dores musculares e até mesmo problemas de relacionamento, medo de falar em público, de expor os sentimentos, entre outros.

A oficina proposta é conduzida pela diretora-coreógrafa Vann Porath e divide-se em cinco diferentes módulos/elementos: Ar, Água, Terra, Fogo e Éter. Todas as atividades foram criadas por meio de intensos estudos e práticas desenvolvidos por Vann Porath e, têm suas raízes nos movimentos expressivos de cura cunhados pela americana Anna Halprin e pela terapia ayurvédica.

Vann Porath tem formação em terapia ayurvédica com o Dr. Ruguê, Terapia do Movimento no Tamalpa Insituto (Califórnia). É Mestre em Artes pela UNB e Licenciada em Artes Cênicas pela Udesc. Possui formação em Aromaterapia, Dança e Comunidade e TRE (Trauma Release Exercise). Desde 2001 atua como coreógrafa-terapeuta investigando as relações entre corpo, tempo e memória nas artes cênicas e nos processos de cura. A partir de 2011 voltou parte de seus estudos à coreógrafa americana Anna Halprin, especificamente o movimento, expressivo terapêutico na tríade desenho-corpo-memória. Dirigiu diversos espetáculos e vídeo-danças no Brasil, México, França e Peru sempre através dos sistemas coreográficos à composição que vinculam pessoas de diferentes idades, formações e contextos sociais. Em seus trabalhos e oficinas é comum vermos pessoas sem formação em dança, idosos, crianças, atores, cozinheiros e curiosos dançando e compondo a cena juntos. De 2013 a 2015 atuou como professora no curso de Licenciatura em Dança do IFB (Brasília), coordenando cursos de extensão de Dança e Terapia. De 2016 a 2019 atuou como professora substituta no Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UNB). Atualmente vive e trabalha entre Brasília (DF) e San Francisco (CA). Em 2017 fundou em Brasília o espaço MAR, Instituto de dança e terapia, composição e cura.

Serviço

  • Evento: Oficina de cura por meio da dança
  • Data: 16 e 17 de abril de 2019 (terça e quarta)
  • Horário: das 19h às 21h
  • Local: Sesc Birigui
  • Endereço: R. Manoel Domingos Ventura, 121 – Vila Xavier, Birigui – SP, 16203-009
  • Valor: grátis
  • Saiba mais ou inscreva-se

Como chegar no Sesc Birigui


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais