Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A oficina no Parque Ibirapuera também é voltada para quem mora em apartamento e deseja cultivar árvores frutíferas

Imagem editada e redimensionada de Jared Subia, está disponível no Unsplash

Ao som de boa música e em um ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá – preparados com ervas frescas, colhidas no campo experimental da Umapaz.

O palestrante da oficina é Raul Cânovas, que tem 59 anos de experiência na área. Ele afirma que até mesmo quem mora em apartamento pode cultivar frutas em vasos como romã, araçá, acerola, pitanga, jabuticaba, laranja, bergamota, kinkan, limão e muitas outras – desde que sejam tomados alguns cuidados básicos como a qualidade do substrato, a drenagem dos vasos e o regime de regas.

Raul Cânavas

Em 1966 , Raul conquistou o 1º Prêmio na II Exposición Hortícola Internacional, realizada em Buenos Aires; em 1997, o 2º Prêmio no Concurso “Paulista Viva” e o 3º Prêmio no Concurso de “Revitalização do Centro de São Paulo”, integrando a equipe do urbanista José Moraes. Projetou e/ou executou mais de 2.800 jardins. Ministrou cursos na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano e outros análogos no Instituto Biológico, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu da Imagem e do Som, Instituto Plantarum, Instituto Inhotim, Escola Paulista de Paisagismo, Escola de Paisagismo de Brasília, Garden Fair, Livraria Cultura, Anab Associação Nacional de Arquitetura Sustentável/Brasil, Sítio de Roberto Burle Marx, Rincão Gaia, Solo Sagrado, entre outros. Durante sete anos comandou o programa “Jardins e Afins”, na Rádio Eldorado AM. Escreveu “O Jardim Como Remédio” e “Um Jardim para Sempre”, além de “Projetos dos Grandes Paisagistas Brasileiros” (em coautoria). É conselheiro da ANP – Associação Nacional de Paisagismo e da APV – Associação Paulista Viva. Colunista da revista Natureza, edita o blogue “Jardim Cor”. Nos últimos treze anos fez 205 palestras e 402 aulas em cursos e eventos, em 58 cidades do país e em outras como: Paris (Association des architectes-paysagistes), Buenos Aires (Universidad de Buenos Aires) e San José, na Costa Rica (Universidad Veritas).

Coordenação

  • Helena Quintana Minchin (arquiteta urbanista).

Serviço

  • Evento: Oficina de criação de árvores frutíferas em vasos
  • Data: 27 de Março de 2019 (quarta-feira)
  • Horário: das 14h às 16h
  • Local: Sede da Umapaz
  • Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04030-000
  • Valor: gratuito
  • Saiba mais ou inscreva-se

Como chegar na Umapaz


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais