Documentário Planet Oil terá exibição gratuita no Parque Ibirapuera

eCycle

O espectador é levado a entender a origem da exploração do petróleo e como ela afetou a realidade humana até os dias de hoje


Imagem editada e redimensionada deIan Simmonds, está disponível no Unsplash

A atividade exibirá o documentário Planet Oil. A obra mostra os caminhos feitos pelo geólogo escocês Ian Stewart em suas visitas a lugares que deram origem às riquezas do petróleo da terra, ele descobre as pessoas que lutaram pelo seu controle e explora como a dependência do petróleo está mudando o planeta.

Episódio 1 : How Oil made Us – Como o petróleo nos moldou

A partir da primeira perfuração em busca de petróleo, é aberta a Caixa de Pandora que mudou o mundo para sempre: transformou a maneira como vivemos nossas vidas, motivou guerras e transformou um simples recurso natural na mais poderosa arma política que o mundo já viu. Mas em que ponto a geologia passou a ser uma aposta de alto risco?

Facilitação e Coordenação

  • Brigitte Baum: formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC, com Especialização em Planejamento Turístico pelo Senac/Ceatel. Atuou por nove anos em Depave 1 - Divisão de Projetos e Obras da SVMA. Desde 2015 é professora nos cursos de Recursos Paisagísticos, Sementes e Horta. Agrofloresteira e permacultora, implantou o Jardim de Chuva na Umapaz.
  • Juscelino Nobuo Shiraki: Engº Agrônomo, pela Unesp Botucatu. Trabalhou em diversos setores da Prefeitura de São Paulo e atualmente compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem da Umapaz.

Serviço

  • Evento: Exibição do documentário Planet Oil
  • Dias: 11, 18 e 25 de fevereiro de 2019 (segundas -feiras)
  • Horário: das 13h30 às 16h
  • Local: Sede da Umapaz - Parque Ibirapuera
  • Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268
  • Saiba mais ou inscreva-se

Como chegar na Umapaz


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail