Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Grupo Ludo Educativo, do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais, desenvolveu jogo Patrulheiros da História com foco nas reações do jogador

Imagem: Ludo Educativo/CDMF

O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo, projeto de extensão do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), lançou o Patrulheiros da História – Angola, um jogo com foco nas reações do jogador.

O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP.

O jogo começa com a família da personagem descobrindo que uma empresa será construída sobre um sítio arqueológico. Então os filhos do casal decidem tentar encontrar as peças históricas da área, antes que a construção aconteça. Para isso, precisam passar pelos guardas da companhia e evitá-los.

Na versão Angola, cabe ao jogador encontrar as partes de uma máscara africana que, posteriormente, demonstra emanar algum tipo de poder mágico. O jogo conta o tempo em cada fase, permitindo que o jogador entre e participe do ranking existente no portal do Ludo Educativo.

O Ludo Educativo é um projeto de extensão universitária que surgiu em 2012 e tem jogos gratuitos sobre diversos assuntos que estão presentes no dia a dia de crianças e adolescentes, como a escassez de água, preservação do meio ambiente e a preparação para o vestibular. A equipe do projeto é formada por designers, programadores e profissionais de audiovisual da Aptor Software, uma empresa spin-off que surgiu na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e na Unesp de Araraquara.

O Patrulheiros da História pode ser jogado diretamente pelo site do Ludo Educativo.

Mais informações: www.ludoeducativo.com.br/pt/play/patrulheiros-da-historia.



Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais