Centro de pesquisa lança game educativo Patrulheiros da História

eCycle

Grupo Ludo Educativo, do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais, desenvolveu jogo Patrulheiros da História com foco nas reações do jogador

Game Patrulheiros da História
Imagem: Ludo Educativo/CDMF

O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo, projeto de extensão do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), lançou o Patrulheiros da História – Angola, um jogo com foco nas reações do jogador.

O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP.

O jogo começa com a família da personagem descobrindo que uma empresa será construída sobre um sítio arqueológico. Então os filhos do casal decidem tentar encontrar as peças históricas da área, antes que a construção aconteça. Para isso, precisam passar pelos guardas da companhia e evitá-los.

Na versão Angola, cabe ao jogador encontrar as partes de uma máscara africana que, posteriormente, demonstra emanar algum tipo de poder mágico. O jogo conta o tempo em cada fase, permitindo que o jogador entre e participe do ranking existente no portal do Ludo Educativo.

O Ludo Educativo é um projeto de extensão universitária que surgiu em 2012 e tem jogos gratuitos sobre diversos assuntos que estão presentes no dia a dia de crianças e adolescentes, como a escassez de água, preservação do meio ambiente e a preparação para o vestibular. A equipe do projeto é formada por designers, programadores e profissionais de audiovisual da Aptor Software, uma empresa spin-off que surgiu na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e na Unesp de Araraquara.

O Patrulheiros da História pode ser jogado diretamente pelo site do Ludo Educativo.

Mais informações: www.ludoeducativo.com.br/pt/play/patrulheiros-da-historia.



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail