Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Sustainable Brands 2018 conta com dois dias de diálogos, oficinas, palestras, profissionais de empresas e empreendedores

O Sustainable Brands SP 2018 é o principal evento do Brasil de inovação nos negócios orientada pela sustentabilidade.

É um espaço de cocriação. Propõe a construção coletiva de conhecimento para gerar soluções que atendam aos novos padrões de vida que a cada dia ganham cada vez mais força em nossa sociedade.

Este ano, o tema Redesigning the Good Life dá continuidade a uma jornada de aprendizagem que começou em 2017 com Redefining the Good Life e se completa em 2019 com Delivering the Good Life.

Serão dois dias de diálogos, oficinas, palestras com especialistas do Brasil e do exterior, profissionais de empresas, empreendedores, inovadores sociais e todos que queiram inovar para construir um futuro melhor.

O evento conta com:

  • + 1.200 participantes
  • +80 palestrantes e painelistas
  • 15 oficinas
  • 12 painéis temáticos de cocriação

Programação

O Sustainable Brands São Paulo foi desenhado para gerar espaços de diálogo e co criação entre os profissionais e as organizações que querem inovar nos negócios.

O Programa foi inspirado na Teoria U, disseminada por Otto Scharmer, no MIT (Massachusetts Institute of Technology). As Plenárias, que são os momentos mais contemplativos, estão ainda mais seletos e posicionados no início e no final dos dois dias de atividades. A sustentação dos dois dias de encontro são os painéis de diálogo do Activation Hub e as oficinas com especialistas e organizações que trazem visões e ferramentas voltadas para a transformação dos negócios.

Confira a programação completa:

Terça-feira, dia 4 de Dezembro

PLENÁRIA

  • 10h00/12h30
    • Álvaro Almeida (SBSP)
    • Paulina Chamorro (Rádio Vozes) – mestre de cerimônias
    • KoAnn Skrzyniarz (Sustainable Brands)
    • Lorraine Smith (Volans)
    • Guilherme Brammer (Boomera)
    • David McCauley (SC Johnson)
    • Ornella Guzzo (Heineken) e Flávia Ávila (InBehavior Lab)
    • Alejandro Gowland (National Geographic)

ACTIVATION HUB

  • Palco 1: 14h00/15h15
    • GOOD WATER: O papel do setor privado na construção de um futuro sustentável, o case da Coalizão Cidades pela Água
      • Samuel Barreto (TNC)
      • Filipe Barolo (Ambev)
  • PALCO 2: 14h00/15h15
    • GOOD MOBILIZATION: Marcas, Mobilização e Ciência de Dados
      • Renato Guimarães (Together)
      • Rodrigo Santini (Ben&Jerry’s)
      • José Borbolla Neto (Digital House Brazil)
      • Marcelo Machado (Causar)
  • PALCO 1: 15h30/16h45
    • GOOD BEVERAGE: Como mudar o hábito de quem bebe e dirige
      • Ornella Guzzo (Heineken)
      • Flávia Ávila (InBehavior Lab)
  • PALCO 2: 15h30/16h45
    • GOOD CULTURE: Como redesenhar a cultura urbana
      • Bruno Assami (Unibes)
      • Adriana Barbosa (Feira Preta)
      • Leandro Ribeiro da Silva (Brazil Music Association)
  • PALCO 1: 17h00/18h15
    • GOOD PLASTIC: Eu escolho o planeta
      • Paulina Chamorro (moderadora)
      • Alejandro Gowland (National Geographic)
      • Marcela Zambardino (Positiv.a)
      • João Malavolta (Instituto Ecosurf)
  • PALCO 2: 17h00/18h15
    • GOOD FINANCE: Banking for the Future: Princípios para Responsabilidade Bancária da ONU
      • Fernando Silas Siedschlag (Bradesco)
      • Konrad Huber (ERM)

FESTIVAL DA NOVA ECONOMIA

  • 14h00/18h15
    • Climate Ventures apresenta startups que geram impacto positivo no clima

OFICINAS

  • Sala 1: 14h00/15h15
    • GLOBESCAN: O novos atributos das empresas líderes
  • Sala 2: 14h00/16h45
    • SISTEMA B: Toda empresa pode seguir um Caminho B! Pergunte-me como.
  • Sala 3: 14h00/16h45 (partes 1 e 2)
    • CENTRO DE EMPREENDEDORISMO DO INSPER: Design para a inovação social: explorando problemas complexos
  • Sala 1: 15h30/16h45
    • AMCHAM: Inclusão e Diversidade, os destaques do Prêmio Eco 2018
  • Sala 1: 17h00/18h15
    • VOLANS: Our Carbon Future – Um plano da Volans
  • Sala 3: 17h00/18h15
    • CIVI-CO: Como empresas podem impulsionar negócios sociais
  • Sala 2: 17h00 > 18h15
    • REOS PARTNERS: Trabalhando com o inimigo

Quarta-feira, dia 5 de dezembro

ACTIVATION HUB

  • Palco: 10h00/11h15
    • GOOD PACKAGING: A reciclagem como porta de entrada para a economia circular
      • Claudia Leite (Nespresso)
      • Beatriz Luz (Exchange 4change Brazil)
      • Gisela Schulzinger (Associação Brasileira de Embalagens – ABRE)
      • Fabiana Wu (Avery Dennison)
  • Palco 2: 10h00/11h15
    • GOOD TECHNOLOGY: Soluções exponenciais em defesa da biodiversidade
      • Felipe Spina Avino (WWF)
      • Henrique Pereira (CarbonWay)
      • Kellen Ribas (Plastik Bank)
      • Luísa Guimarães Krettli (Sunew)
  • Palco 2: 11h30/12h45
    • GOOD AMAZON: Amazônia e os esforços para impulsionar a economia da floresta
      • Luciana Villa Nova (Natura)poti
      • Franquismar Maciel – Coordenadora da Rede Jirau (Pará)
      • Valmir Ortega – diretor executivo Conexsus
      • Joanna Martins – sócia da empresa Manioca
  • Palco 1: 11h30/12h45
    • GOOD HEALTH: Alternativas e soluções para um modelo de saúde mais sustentável
      • Luis Fernando Rolim Sampaio (Seguros Unimed)
  • Palco 2: 14h15/15h30
    • GOOD FOOD: Qualidade de vida e inovação: novas formas de se alimentar
      • Luísa Haddad (Pé de Feijão)
      • Wilbert Zumba de Souza (Mãe Terra)
      • Edson Leite e Adélia Rodrigues (Gastronomia Periférica)
  • Palco 3: 14h15/15h30
    • GOOD FASHION: Lab Moda Sustentável
      • Christel Scholten (Reos Partners)

FESTIVAL DA NOVA ECONOMIA

  • 14h00/18h15:
    • Climate Ventures apresenta startups que geram impacto positivo no clima

OFICINAS

  • Sala 1: 10h00/11h15
    • PHILIP MCKENZIE: Futures Thinking e Sustentabilidade
  • Sala 2: 10h00/15h30
    • MILLENNIALS LAB: Manifesto MLab 2030
  • Sala 2: 10h00/11h15
    • COMO CRIAR CORPO PARA A SUSTENTABILIDADE: A Teoria U em movimento
  • Sala 2: 11h30/12h45
    • REPORT: Como empresas inserem os ODS à estratégia
  • Sala 1: 11h30/12h45
    • PONTE A PONTE: O marketing social de Lee e Kotler: tendências e casos de sucesso
  • Sala 1: 14h15/15h30
    • THE NATURE CONSERVANCY: Como as soluções da natureza podem responder aos maiores desafios da humanidade?
  • Sala 2: 14h15/15h30 (parte 3 e final)
    • CENTRO DE EMPREENDEDORISMO DO INSPER: Design para a inovação social: explorando problemas complexos
  • Sala 3: 14h15/15h30
    • REVER CONSULTING – IDEA MAKER: Game para criar soluções de impacto positivo

PLENÁRIA ENCERRAMENTO

  • 16h00/19h00
    • Philip McKenzie
    • Millennials Lab – Manifesto 2030
    • Fred Gelli (Tátil Design de Ideias) e Claudia Pinheiro (Natura)
    • Cláudia Leite (Nespresso)
    • Flavio de Stéfano (Interface)
    • Maure Pessanha (Artemísia) e Luís Fernando Guggenberg (Vedacit) e Fernando Assad (Vivenda)

O local

O evento será no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no coração do parque Ibirapuera, a icônica área verde de São Paulo. É um espaço perfeito para inspirar a criação de soluções para um futuro melhor. Em um piso único de 4 mil metros, amplamente envidraçado, os participantes do Sustainable Brands São Paulo terão a permanente companhia da luminosidade e da vista do parque, energizando as conversas, palestras e oficinas. Com poucas paredes, a intenção é que as ideias fluam, se misturem e se desenvolvam, gerando inovação real para a evolução dos negócios na sociedade.

Serviço

  • Evento: Sustainable Brands 2018 em São Paulo;
  • Data: 4 a 5 de dezembro de 2018;
  • Local: Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque Ibirapuera;
  • Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque do Ibirapuera, São Paulo – SP – Brasil;
  • Valor: R$ 350,00 para os dois dias; R$ 200,00 para um dia; R$ 120,00 (estudante) para os dois dias e R$ 80,00 (estudante) para um dia;
  • Saiba mais

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais