Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A jardinagem abre um universo de possibilidades, amplia a riqueza da existência, desperta a capacidade de contemplar, brincar e vivenciar

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá com ervas fresca.
Esse encontro será com as arquitetas Amanda Sales e Tais Kanankaity, sócias do Lá Fora Arquitetura da Paisagem – que incorpora a prática e a experiência adquiridas em tradicionais escritórios de paisagismo, com a liberdade criativa e de inovação, e o compromisso em compatibilizar as necessidades e desejos com o que é benéfico para a cidade.

As arquitetas acreditam que a reconexão com a teia da vida abre um universo de possibilidades, amplia a riqueza de cada existência, porque desperta a capacidade de contemplar, brincar e vivenciar. Com esse olhar buscam seu próprio modo de projetar e plantar, tendo como missão criar convites irresistíveis para tirar os sapatos, ir lá fora e reconectar-se com a natureza.

Facilitação:

  • Amanda Sales – é arquiteta urbanista, graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Escolheu Paisagismo como área de atuação ainda durante a faculdade, e por isso participou do projeto de extensão universitária desenvolvido por grupo transdisciplinar, vinculado ao Labparc-Fauusp (Laboratório de Paisagem, Arte e Cultura) e financiado pelo Fundo de Cultura e Extensão da USP. Intitulado “O espaço do brincar: construindo participativamente um brinquedo-espaço”, o projeto foi desenvolvido de forma participativa com a comunidade, e especialmente as crianças, do assentamento rural Dom Pedro Casaldaglia. Profissionalmente atuou como colaboradora nos escritórios de paisagismo de Renata Tilli, Benedito Abbud e Isabel Duprat, antes de iniciar o escritório em sociedade com Tais.
  • Tais Kanankaity – é graduada pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo Braz Cubas – UBC – Mogi das Cruzes. Durante a faculdade trabalhou em construtora do mercado imobiliário, atuando diretamente nas obras, onde o desperdício e a falta de sustentabilidade despertaram inquietações quanto a algumas práticas da construção civil e meios naturais, o que a conduziu para o Paisagismo.
    Seu trabalho de Graduação acabou marcando sua escolha, um parque linear na zona leste de São Paulo. Especializou-se em Paisagismo básico, botânica, solo, cultivo e tratos culturais e pragas, no Instituto Brasileiro de Paisagismo – Ibrap. Profissionalmente atuou como colaboradora nos escritórios de paisagismo de Benedito Abbud, Jardinatto Planejamento e Execução de Exteriores – Roberto Riscala e Miti Garden Paisagismo, antes de iniciar a sociedade no Lá Fora.

Coordenação:

  • Helena Quintana Minchin

Serviço

  • Evento: Palestra sobre projetos de jardinagem;
  • Data: 30 de outubro de 2018
  • Horário: das 10h às 12h (terça-feira)
  • Local: Sede da Umapaz
  • Endereço: Parque Ibirapuera – Av. Quarto Centenário, 1268
  • Valor: gratuito
  • Saiba mais ou inscreva-se

Como chegar na Umapaz


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais