São Paulo recebe 16ª edição de evento imperdível sobre economia colaborativa

eCycle

O Poder da Colaboração visa disseminar as práticas de economia colaborativa, sustentabilidade e empreendedorismo

O Poder da Colaboração

O Poder da Colaboração é uma série de eventos gratuitos que dão voz e espaço para iniciativas contarem o que estão fazendo por um mundo melhor. Em cada edição seis projetos incríveis compartilham suas histórias. Podem ser empresas grandes, pequenas, ONGs, iniciativas individuais, pessoas. O importante é mostrar que a colaboração está acontecendo em todos os lugares. Cada apresentação dura 15 minutos.

Com eventos bimestrais gratuitos que convidam o público a participar presencial ou virtualmente, a plataforma chega a mobilizar mais de mil pessoas por encontro. A décima sexta edição acontece na tarde do dia 17 de outubro, com seis palestras e um momento de apresentações da plateia e muita colaboração.

Os palestrantes inspiradores convidados para esta edição são:

Sidney Vilhena é formado em Administração de Empresas pela Faap e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV, com 10 anos de experiência em mercado financeiro. Pai da Rafaella e do Gabriel, marido da Denise, amante de esportes e da natureza. Fundou o UNYC em sua mente em 2014 e abriu para o público em outubro de 2016. Ativista da expansão da consciência e cultivador de boas relações. Sonhador, sempre!

José Bueno combina as linguagens da Arquitetura e do Aikido para oferecer experiências práticas e simbólicas que nos relembrem o que é realmente importante para o viver e o conviver nos dias de hoje. Em todas suas ações ele vive seu mantra preferido: sonhar grande, fazer pequeno e começar logo. E inspirado pela cultura do Aikido, José adora desafios que o provocam a "transformar o impossível em possível, o possível em fácil e o fácil em elegante".

Ana Luiza Castro é preparadora física, apaixonada por esportes, mas principalmente pelas transformações que acontecem através dele. Fundadora do Women With Wings, que tem o lema: Além do andar, além do correr. Além da saúde e além da forma física. Correr para alcançar os objetivos. Correr pelo sonho. Correr para amar.

Eurico Palazzo é formado em Publicidade e Propaganda pela Pucc, mudou de ares em 2015, criando a Fiçção na REALidade, uma iniciativa que promove o desenvolvimento humano a partir da leitura e do debate de Livros de Ficção. Antes disso atuou em diversos mercados e empresas como Ynner Treinamentos, Premissa Comunicação, Iopeq Pesquisas, Cervejaria Burgman, e também como professor na ESAMC, na Rede Anhanguera, Pucc e Unip tanto para alunos de Graduação como Pós-graduação.

Marco Iarussi é publicitário, especialista em vídeo marketing para causas e negócios de impacto social e Tati Vadiletti, jornalista com atuação em causas sociais. Juntos eles foram responsáveis por grandes campanhas de marketing solidário na internet, e assim surgiu o projeto Gerando Bondade, uma das 20 iniciativas mundiais selecionadas pelo Social Innovation and Global Ethics Forum - SIGEF2016. Recentemente estiveram em Guiné Bissau para registrar a realidade do país, e agora lançarão uma campanha para mobilizar brasileiros em apoio à Guiné Bissau.

Alexandre Barroso é autor de um livro que conta a saga da sua vida e dá palestras motivacionais em empresas e organizações, hospitais, instituições filantrópicas, universidades e escolas, para médicos, enfermeiros, pacientes, futuros transplantados, doadores de órgãos e familiares. “A Última Vez Que Morri” é o livro que conta a trajetória pessoal de superação de Alexandre durante todo o período de tratamento e recuperação. No projeto Jornada Asas do Bem, uma iniciativa da Abear, Alexandre, que passou por três transplantes, conta sua emocionante história para incentivar as pessoas a se tornarem doadoras. Após as apresentações, os participantes da plateia podem se inscrever para apresentar seus projetos no palco em formato de pitches (pequenas apresentações). Um café colaborativo, com uma hora de duração, encerra o evento promovendo a verdadeira conexão e colaboração entre todos.

Para ficar por dentro de como surgiu e qual a proposta de O Poder da Colaboração, confira a entrevista com a idealizadora e realizadora do evento, Izabella Ceccato:

eCycle: Izabella, como surgiu O Poder da Colaboração?

Izabella Ceccato: Desde sempre tive dentro de mim esse chamado de conectar as pessoas, colaborar, interagir.

Em 2016 idealizei O Poder da Colaboração, que é uma vitrine para pessoas e projetos que estão fazendo coisas diferentes para tornar o mundo melhor. Minha ideia foi trazer todo mundo junto (presencialmente ou on-line) para conversar e trocar. Para pedir ajuda e ajudar, enfim, para colaborar.

eCycle: De onde veio sua inspiração?

Izabella: Quando estive no Schumacher College, na Inglaterra, em 2012, consegui sentir na pele essa conexão com o planeta, com o todo. Somos todos pequenas partes de algo lindo e maior.

Mas hoje vivemos num mundo em que está cada um dentro da sua própria caixa. É um mundo do ego. Eu, minhas coisas, meu projeto, meus amigos virtuais. Já é hora de migrarmos para um mundo eco. Nós, o que podemos fazer juntos, como nos unimos para colaborar. É tempo de sairmos da escassez para a abundância nas relações.

eCycle: Você esperava que o evento chegasse nessa amplitude, com mais de 80 palestrantes e mais de 500 participantes por edição?

Izabella: Eu sabia e sentia que poderia ser algo bem incrível, mas para falar a verdade não imaginei que chegaríamos a tanto.

No ano passado fomos considerados um dos 15 eventos mais relevantes no Campus SP, o que me dá muita alegria.

Hoje temos espaços e cidades nos procurando pedindo para replicar o evento. Recebemos diariamente e-mails de pessoas querendo ser palestrantes ou mesmo colaborar voluntariando. Esse movimento todo e interesse tem sido lindo e me mostra que estamos no caminho certo.

eCycle: Quais os próximos passos?

Izabella: Ampliar O Poder da Colaboração para outras frentes.

Fazemos os eventos bimestrais gratuitamente, mas agora começamos a oferecer outros serviços para essa comunidade empreendedora e da economia colaborativa. O legal é que sempre que vendermos uma edição do evento para uma cidade, uma edição temática ou para uma empresa, se tivermos outras pessoas envolvidas na indicação e na concepção, todo mundo ganha.

Se fecharmos um contrato de consultoria, mentoria ou estratégias de formação de rede, sempre envolvemos outras pessoas do nosso circulo e todos ganham.

Quando pessoas indicam nossas palestras e workshops nas áreas da economia compartilhada, empreendedorismo na nova economia, agentes de transformação, o poder da colaboração por um mundo melhor, nós também dividimos nossos ganhos.

É um circulo virtuoso de ganha/ganha. Essa é a essência d'O Poder da Colaboração: dividir para multiplicar, ampliando nosso alcance juntos.

Serviço

  • Evento: 16ª edição do evento "O Poder da Colaboração"
  • Data: 17 de outubro de 2018 (quarta-feira)
  • Horário: das 14h00 às 18h00
  • Vagas: limitadas
  • Local: Campus São Paulo
  • Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, 70 - Paraíso, São Paulo - SP, 01313-902
  • Valor: gratuito
  • + transmissão ao vivo no canal do Youtube
  • Inscreva-se

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail