Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A iniciativa tem como objetivos fomentar a consciência socioambiental

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP lançou o Desafio Consumo Consciente, que está com inscrições abertas até 20 de setembro de 2018. O concurso é dividido nas categorias Frases e Fotos.

A iniciativa tem como objetivos fomentar a consciência socioambiental, estimular o espírito de cidadania, a ética e posturas humanas e profissionais e identificar e propor estratégias sobre esta temática relacionadas aos desafios globais e locais.

Os prêmios para cada categoria do primeiro, segundo e terceiro lugares serão, respectivamente, um tablet, um fone de ouvido esporte estéreo sem fio e pendrive com capacidade de 64 GB. Será sorteada uma cesta de produtos naturais para os selecionados nas menções honrosas.

Na categoria Frases, cada participante poderá escrever no máximo três frases, sendo vedada coautoria, escritas em língua portuguesa, contendo até 250 caracteres (contabilizados com espaços). Os critérios de avaliação da frase serão: adequação ao tema, criatividade, clareza de expressão, originalidade.

A inscrição na categoria Frases deve ser feita por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível no site da Esalq, que deve ser preenchido e enviado para o e-mail cerimonial.esalq@usp.br.

Na categoria Fotos, a fotografia digital, colorida ou em preto e branco deve estar em formato JPG, JPEG, RAW ou TIFF sem compressão, com tamanho mínimo de 3.543 x 2.362 pixels (equivalente a 30 por 20 centímetros) e resolução de 300 dpi. As fotos não devem ser manipuladas, ou seja, alteradas em programas de edição de imagens.

As inscrições devem ser individuais. Cada participante poderá inscrever até no máximo três fotos. Serão avaliados a adequação ao tema, criatividade e impacto visual. O procedimento de inscrição é o mesmo da categoria Frases.

Os candidatos eleitos vencedores serão contatados antes do dia da premiação. As premiações serão entregues aos concorrentes eleitos vencedores em cerimônia oficial, no segundo semestre de 2018, em data a ser divulgada.

Serviço

  • Evento: Desafio Consumo Consciente;
  • Valor: gratuito;
  • Inscrições: até 20 de setembro de 2018;
  • Saiba mais ou inscreva-se.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais