Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O Poder da Colaboração visa disseminar as práticas de economia colaborativa, sustentabilidade e empreendedorismo

O Poder da Colaboração é uma série de eventos gratuitos que dão voz e espaço para iniciativas contarem o que estão fazendo por um mundo melhor. Em cada edição seis projetos incríveis compartilham suas histórias. Podem ser empresas grandes, pequenas, ONG’s, iniciativas individuais, pessoas. O importante é mostrar que a colaboração está acontecendo em todos os lugares. Cada apresentação dura 15 minutos.

Com eventos bimestrais gratuitos que convidam o público a participar presencial ou virtualmente, a plataforma chega a mobilizar mais de mil pessoas por encontro. A décima quinta edição acontece na tarde do dia 9 de agosto, com seis palestras e um momento de pitches da plateia e muita colaboração.

Os palestrantes inspiradores convidados para esta edição são:

  • Maida Novaes – Instituto Trovadores Urbanos
  • Christian Francis Braga – GAS: Grupo de Atitude Social
  • Fábio Brotto – Projeto Cooperação
  • Alvimar da Silva – jaUbra
  • Phydia de Athayde – Projeto Draft
  • Anderson Odorico – Projeto Uma nova chance

Para ficar por dentro de como surgiu e qual a proposta de O Poder da Colaboração, confira a entrevista com a idealizadora e realizadora do evento, Izabella Ceccato:

eCycle: Izabella, como surgiu O Poder da Colaboração?

Izabella Ceccato: Desde sempre tive dentro de mim esse chamado de conectar as pessoas, colaborar, interagir.

Em 2016 idealizei O Poder da Colaboração, que é uma vitrine para pessoas e projetos que estão fazendo coisas diferentes para tornar o mundo melhor. Minha ideia foi trazer todo mundo junto (presencialmente ou on-line) para conversar e trocar. Para pedir ajuda e ajudar, enfim, para colaborar.

eCycle: De onde veio sua inspiração?

Izabella: Quando estive no Schumacher College, na Inglaterra, em 2012, consegui sentir na pele essa conexão com o planeta, com o todo. Somos todos pequenas partes de algo lindo e maior.

Mas hoje vivemos num mundo em que está cada um dentro da sua própria caixa. É um mundo do ego. Eu, minhas coisas, meu projeto, meus amigos virtuais. Já é hora de migrarmos para um mundo eco. Nós, o que podemos fazer juntos, como nos unimos para colaborar. É tempo de sairmos da escassez para a abundância nas relações.

eCycle: Você esperava que o evento chegasse nessa amplitude, com mais de 80 palestrantes e mais de 500 participantes por edição?

Izabella: Eu sabia e sentia que poderia ser algo bem incrível, mas para falar a verdade não imaginei que chegaríamos a tanto.

No ano passado fomos considerados um dos 15 eventos mais relevantes no Campus SP, o que me dá muita alegria.

Hoje temos espaços e cidades nos procurando pedindo para replicar o evento. Recebemos diariamente e-mails de pessoas querendo ser palestrantes ou mesmo colaborar voluntariando. Esse movimento todo e interesse tem sido lindo e me mostra que estamos no caminho certo.

eCycle: Quais os próximos passos?

Izabella: Ampliar O Poder da Colaboração para outras frentes.

Fazemos os eventos bimestrais gratuitamente, mas agora começamos a oferecer outros serviços para essa comunidade empreendedora e da economia colaborativa. O legal é que sempre que vendermos uma edição do evento para uma cidade, uma edição temática ou para uma empresa, se tivermos outras pessoas envolvidas na indicação e na concepção, todo mundo ganha.

Se fecharmos um contrato de consultoria, mentoria ou estratégias de formação de rede, sempre envolvemos outras pessoas do nosso circulo e todos ganham.

Quando pessoas indicam nossas palestras e workshops nas áreas da economia compartilhada, empreendedorismo na nova economia, agentes de transformação, o poder da colaboração por um mundo melhor, nós também dividimos nossos ganhos.

É um circulo virtuoso de ganha/ganha. Essa é a essência d’O Poder da Colaboração: dividir para multiplicar, ampliando nosso alcance juntos.

Serviço

  • Evento: 15ª edição do evento “O Poder da Colaboração”
  • Data: 09 de agosto de 2018 (quinta-feira)
  • Horário: Das 14h00 às 18h00
  • Vagas: limitadas
  • Local: Campus São Paulo
  • Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, 70 – Paraíso, São Paulo – SP, 01313-902
  • Valor: gratuito
  • + transmissão ao vivo no canal do Youtube
  • Inscreva-se

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais