Concurso global de vídeos sobre ação climática recebe inscrições

eCycle

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto de 2018

Concurso global de vídeos sobre ação climática recebe inscrições

Jovens de todo o mundo podem se inscrever até 31 de agosto na Competição Global de Vídeo da Juventude de 2018. A iniciativa, que está em sua quarta edição, tem como objetivo destacar, por meio de vídeos, a ação climática tomada pelos jovens.

Dois participantes serão selecionados como vencedores para participar da Conferência das Partes (COP 24) em Katowice, na Polônia, em dezembro. Na conferência, os vídeos serão exibidos para uma audiência global, e os vencedores terão a oportunidade de trabalhar com a equipe de comunicação da ONU para mudanças climáticas, que faz a cobertura da reunião.

“A juventude de hoje é diferente de qualquer geração que tenha vindo antes. Desde o nascimento, eles aprenderam palavras como aquecimento global, derretimento de geleiras, elevação do mar e clima extremo”, disse a secretária-executiva da ONU para mudança climática, Patricia Espinosa.

“Mas eles também ouviram palavras como carros elétricos, parques eólicos, energia renovável, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Acordo de Paris. Os jovens são importantes agentes de mudança, que são fundamentais para acelerar a ação climática. Os jovens têm influência e eles têm os números.”

Para participar da competição, é necessário ter entre 18 e 30 anos e enviar um vídeo de no máximo três minutos sobre “produção e consumo responsável” ou “empregos ecológicos e amigáveis ​​ao clima”.

Exemplos para a categoria “produção e consumo responsáveis” podem incluir vídeos sobre iniciativas para reduzir o consumo desnecessário, diminuir as emissões durante o ciclo de vida das mercadorias, promover a moda sustentável ou incentivar a economia compartilhada e a reutilização de bens e materiais.

Quanto à categoria “empregos ecológicos e amigáveis ​​para o clima”, os vídeos podem versar sobre trabalho ou empreendedorismo que contribuam para uma economia saudável e abordem as mudanças climáticas.

Um painel de juízes, incluindo representantes do projeto de pequenos subsídios ambientais do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), UN Climate Change e a emissora TVE vão pré-selecionar uma pequena lista de vídeos baseada em critérios de conteúdo, inovação, originalidade e conhecimento técnico. Os vídeos pré-selecionados serão publicados online para serem votados pelo público.

A edição de 2018 do Concurso Global de Vídeo da Juventude é co-organizada por UN Climate Change, GEF-PNUD SGP e Connect4Climate, com apoio da Fundação BNP Paribas e do grupo de organizações não governamentais de jovens (YOUNGO). A competição será implementada através da plataforma Televisão para Ambiente (tve).

Clique aqui para obter mais informações e se inscrever.


Fonte: ONU Brasil

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail