Brasil recebe 2º Fórum Internacional pelos Direitos da Mãe Terra

eCycle

A pauta internacional É sobre o reconhecimento da natureza como sujeito de direitos

2º Fórum Internacional pelos Direitos da Mãe Terra

O Brasil será sede do 2º Fórum Internacional pelos Direitos da Mãe Terra. O evento segue a pauta internacional sobre o reconhecimento da natureza como sujeito de direitos e traz para o país um debate mais do que urgente; que tem modificado a ação do judiciário em todo mundo frente aos temas ambientais.

O evento será realizado em conjunto com a 17º Conferência Produção Mais Limpa (P+L) e Mudanças Climáticas e trará diversos especialistas sobre o tema para debater e apontar caminhos para uma legislação que considere também os organismos naturais como cabíveis de direito de existência. Em outras palavras, o Fórum pretende defender a preservação ambiental de todos os outros seres não humanos.

Organizado pela ONG Mapas, com apoio da ONU e de diversos outros movimentos e instituições, o Fórum entrou no calendário da Semana Estadual do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo.

Na Câmara Municipal, haverá uma mesa diretora onde autoridades de diversas áreas do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil irão expor as
ações focadas nas questões de sustentabilidade.

A palestra magna será ministrada pelo secretário de estado de meio ambiente Mauricio Brusadin. A programação conta ainda com duas mesas de debate e palestras de profissionais da área acadêmica, governamental, sociedade civil e uma mesa inter-religiosa, onde líderes religiosos apresentarão o que as suas crenças realizam com relação ao tema. Na ocasião também será entregue o Prêmio Responsabilidade Sócio Ambiental outorgado pela Câmara Municipal de São Paulo. No Parque Villa Lobos haverá palestras, oficinas, shows e atividades recreativas.

Serviço:


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail