Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O Poder da Colaboração visa disseminar as práticas de Economia Colaborativa, sustentabilidade e empreendedorismo

O Poder da Colaboração é uma série de eventos gratuitos que dão voz e espaço para iniciativas contarem o que estão fazendo por um mundo melhor. Em cada edição, seis projetos incríveis compartilham suas histórias. Podem ser empresas grandes, pequenas, ONGs, iniciativas individuais. O importante é mostrar que a colaboração está acontecendo em todos os lugares. Cada apresentação dura 15 minutos.

Programação

Sense-Lab, por Andreas Ufer

O Sense-Lab é um laboratório de novos conceitos, que parte do propósito dos negócios para testar e validar novas ideias. A iniciativa trabalha a estratégia e a inovação com foco em desenvolver as organizações, sistemas e lideranças necessárias para enfrentar os principais desafios coletivos da atualidade. Apaixonado por inovação social, estruturação de negócios e processos multi-stakeholders, Andreas é engenheiro, empresário, empreendedor e professor com experiência nacional e internacional, além de ser sócio-fundador do Sense-Lab.

Cruzando histórias, por Bia Diniz

O Cruzando Histórias é um projeto de humanização, que aborda questões do mundo do trabalho além dos números: nas histórias das pessoas. Contando e conectando essas histórias, o projeto resgata energia, foco e autoestima das pessoas para ajudá-las a construírem novos começos felizes. Bia Diniz é mãe do Rafael, especialista em gestão estratégica de pessoas e psicologia organizacional. Fundadora do projeto Cruzando Histórias e conselheira da ONG Hai África. Nas palavras dela, “queremos contar histórias de pessoas desempregadas e vibrar por finais felizes”.

Novo Rumo na Quebrada, por Nelson Tobias

O Novo Rumo na Quebrada é um espaço coletivo de resistência, que promove diversas ações culturais e informativas para os moradores da Vila Gomes, zona oeste de São Paulo. O projeto foi criado por Nelson Tobias, morador da Vila Gomes, que decidiu mudar o rumo da sua e de muitas outras vidas, com a chegada do seu filho ao mundo. O projeto oferece diversas ações culturais, educacionais e informativas para os moradores da comunidade.

VIRALIZE: Um clique em prol da cultura de doação, por Rodrigo Bueno

VIRALIZE é uma plataforma com o objetivo de ampliar a cultura de doação no Brasil. Para isso eles conectam causas e projetos a influenciadores digitais, trazendo novos públicos para esse debate e ampliando a intenção de doação em toda a sociedade. Doar é uma forma de exercer a cidadania, democratizar acesso a diferentes direitos sociais, culturais e ambientais e ainda ampliar a participação da sociedade civil. Por isso, é um compromisso para muitos, é para viralizar. Rodrigo Bueno é também sócio do Estúdio Cais, uma empresa dedicada a criar, implementar e comunicar iniciativas que gerem conhecimento para a sociedade e tenham propósitos ligados ao interesse público.

Educação transformadora, por Eda Luiz

Coordenadora Geral do CIEJA CL – Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos do Campo Limpo, Eda Luiz é pedagoga, apaixonada e defensora da Educação de Jovens e Adultos. Atende 1400 educandos, excluídos do ensino regular fundamental, desenvolvendo um espaço aberto, organizado a partir de gestão participativa, metodologia própria, áreas de conhecimento, atividades significativas, oficinas e flexibilidade de horário. Ela tem 70 anos, dos quais 52 anos foram dedicados à educação.

Pitch: Vendendo seu peixe, por Fernando Seabra

Fernando Seabra é Membro do Comitê CAF-Fiesp e Diretor de Empreendedorismo e Líder do GRI – Grupo de Relacionamento com Investidores. Empreendedor serial, cria negócios há mais de 25 anos e atua frequentemente como co-fundador de outros. Com visão multidisciplinar (out of the box), atua como mentor, investidor anjo e conselheiro de start-ups e aceleradoras, pois atuou nas áreas de vendas diretas, EAD, entretenimento e marketing esportivo. Advogado formado pela PUC-SP, com especialização em Marketing pela UC-Berkeley e MBA pela Peter F. Drucker School of Business, onde foi professor assistente de e-Commerce e consultor da Lexus/Toyota. Morou nos USA, França, Suíça, Panamá e Brasil. Nessa palestra, Seabra discute a importância do pitch e suas particularidades em projetos de inovação social e Economia Colaborativa.

Para ficar por dentro de como surgiu e qual a proposta de O Poder da Colaboração, confira a entrevista com a idealizadora e realizadora do evento, Izabella Ceccato:

eCycle: Izabella, como surgiu O Poder da Colaboração?

Izabella Ceccato: Desde sempre tive dentro de mim esse chamado de conectar as pessoas, colaborar, interagir.

Em 2016 idealizei O Poder da Colaboração, que é uma vitrine para pessoas e projetos que estão fazendo coisas diferentes para tornar o mundo melhor. Minha ideia foi trazer todo mundo junto (presencialmente ou on-line) para conversar e trocar. Para pedir ajuda e ajudar, enfim, para colaborar.

eCycle: De onde veio sua inspiração?

Izabella: Quando estive no Schumacher College, na Inglaterra, em 2012, consegui sentir na pele essa conexão com o planeta, com o todo. Somos todos pequenas partes de algo lindo e maior.

Mas hoje vivemos num mundo em que está cada um dentro da sua própria caixa. É um mundo do ego. Eu, minhas coisas, meu projeto, meus amigos virtuais. Já é hora de migrarmos para um mundo eco. Nós, o que podemos fazer juntos, como nos unimos para colaborar. É tempo de sairmos da escassez para a abundância nas relações.

eCycle: Você esperava que o evento chegasse nessa amplitude, com mais de 80 palestrantes e mais de 500 participantes por edição?

Izabella: Eu sabia e sentia que poderia ser algo bem incrível, mas para falar a verdade não imaginei que chegaríamos a tanto.

No ano passado fomos considerados um dos 15 eventos mais relevantes no Campus SP, o que me dá muita alegria.

Hoje temos espaços e cidades nos procurando pedindo para replicar o evento. Recebemos diariamente e-mails de pessoas querendo ser palestrantes ou mesmo colaborar voluntariando. Esse movimento todo e interesse tem sido lindo e me mostra que estamos no caminho certo.

eCycle: Quais os próximos passos?

Izabella: Ampliar O Poder da Colaboração para outras frentes.

Fazemos os eventos bimestrais gratuitamente, mas agora começamos a oferecer outros serviços para essa comunidade empreendedora e da economia colaborativa. O legal é que sempre que vendermos uma edição do evento para uma cidade, uma edição temática ou para uma empresa, se tivermos outras pessoas envolvidas na indicação e na concepção, todo mundo ganha.

Se fecharmos um contrato de consultoria, mentoria ou estratégias de formação de rede, sempre envolvemos outras pessoas do nosso circulo e todos ganham.

Quando pessoas indicam nossas palestras e workshops nas áreas da economia compartilhada, empreendedorismo na nova economia, agentes de transformação, o poder da colaboração por um mundo melhor, nós também dividimos nossos ganhos.

É um circulo virtuoso de ganha/ganha. Essa é a essência d’O Poder da Colaboração: dividir para multiplicar, ampliando nosso alcance juntos.

Serviço

  • Evento: 13ª edição do evento “O Poder da Colaboração”
  • Data: 12 de abril de 2018 (quinta-feira)
  • Horário: Das 13h30 às 18h
  • Vagas: limitadas
  • Local: Campus São Paulo
  • Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, 70 – Paraíso, São Paulo – SP, 01313-902
  • Valor: gratuito
  • Inscreva-se ou acompanhe a transmissão ao vivo no canal do YouTube

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais