Museu da Energia de Salesópolis promove ação “Trilha da Fenda” nas férias de janeiro

eCycle

Atividade será ofertada todas as sextas-feiras do mês e proporciona bela vista da Cachoeira dos Freires, maior queda d’água do Tietê; ação é indicada ao público com bom preparo físico

Cachoeira dos Freires

Em janeiro, o Museu da Energia de Salesópolis, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, retoma suas atividades com uma ação especial de férias, a "Trilha da Fenda". O roteiro, que será ofertado todas as sextas-feiras do mês, propõe uma caminhada, acompanhada de monitores, até o reservatório da centenária usina hidrelétrica de Salesópolis, passando por uma fenda natural entre rochas. A atividade visa, além de proporcionar a interação do visitante com a natureza do local, tratar de temas como a preservação do meio ambiente.

O Museu da Energia de Salesópolis encontra-se instalado em um parque de 156 hectares com remanescentes de Mata Atlântica, que inclui a Cachoeira dos Freires, maior queda d’água do Tietê, de 75 metros de altura - ao final da trilha, o público terá acesso a uma bela vista da cachoeira. Em virtude do grau de dificuldade, a atividade, que tem duração estimada de uma hora, é voltada ao público com preparo físico.

Informações


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail