Folha de São Paulo promove debate sobre Mata Atlântica

eCycle

Debate visa discutir o futuro do bioma e refletir seu futuro

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Folha de São Paulo e a Fundação SOS Mata Atlântica irão abrir espaço para uma discussão sobre a Mata Atlântica.

No últimos trinta anos, foram desmatados dois milhões de hectares do bioma, segundo a fundação. Dos últimos 131 milhões de hectares originais, restam apenas 16 milhões. Como relatado na matéria "Em 30 anos, Mata Atlântica teve regeneração do tamanho da cidade de São Paulo", nesse mesmo período de tempo foram restaurados 220 mil hectares, o que mostra que políticas de conscientização podem surtir efeito.

O debate tem o objetivo de diagnosticar a situação da Mata Atlântica e refletir sobre o seu futuro. Outro escopo é, a partir da discussão, conseguir incluir iniciativas para combater o desmatamento e restaurar as partes danificadas.

Para o debate, estão confirmadas as participações de Magda Lombardo, professora de geografia da Unesp, especialista em clima urbano e planejamento territorial; Mário Mantovani, diretor de políticas públicas da SOS Mata Atlântica; e Estevão Ciavatta, produtor de cinema e TV, idealizador da campanha de financiamento coletivo Dá Pé, voltada ao reflorestamento de biomas do país.

O evento ocorre às 19h, no auditório da Folha, na alameda Barão de Limeira, 425, em São Paulo.

As inscrições são gratuitas e estão abertas. Para se inscrever, basta acessar o site site.

Serviço

  • Data: 05 de junho
  • Horário: 19h às 20h30
  • Local: Auditório da Folha
  • Endereço: Alameda Barão de Limeira 425, Campos Elíseos - São Paulo/SP

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail