Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Intervenções serão realizadas em São Paulo e exibirão três vídeos do coletivo e uma videoinstalação

Até o final de maio, o grupo Atos Cultivados realiza em São Paulo duas apresentações de seus mais recentes trabalhos, que abordam a temática da mobilidade urbana – a primeira na Oficina Cultural Oswald de Andrade e a segunda na calçada da Zapateria, espaço onde o grupo se reúne atualmente. Os eventos são gratuitos.

O projeto, intitulado “Atos Projetados”, consiste na projeção de três vídeos produzidos pelo coletivo, “Conto de ônibus”, “Celina” e “Partogênese”, e na exibição da videoinstalação “meu nome é julia”.

O grupo foi criado no Programa Vocacional, na Biblioteca Nuto Sant’Anna, e era orientado por Talita Caselato. Também são membros do Atos Cultivados André Borges, Bruna Edilamar, Isabella Carvalho, Jade Lopes, Luiz Siqueira, Mapa, Verô de Maia e Wanderson Salazar.

“Durante os quatro anos de orientação do grupo, percebo que um integrante sempre colaborou com o outro na produção dos trabalhos, embora a concepção possa ser de um dos membros. Por exemplo, na videoinstalação “meu nome é julia”, de minha autoria, os integrantes realizaram a câmera e as captações de áudio sem uma direção definida da minha parte, trazendo, assim, seus modos de perceber a cidade ao transitar. Do mesmo jeito, quando a concepção do trabalho é da Verônica, da Isabella ou da Bruna, trago também, a partir das minhas experiências, modos diferentes de realização do vídeo. Essas colaborações acontecem sempre de maneira horizontalizada”, explica Talita Caselato.

Na videoinstalação “meu nome é julia”, por exemplo, um robô de 5 cm³ projeta imagens em um labirinto de blocos de concreto de 5 m². Essa obra trata da relação estética com a vida propiciada aos cidadãos paulistanos pela cidade de São Paulo e aborda assuntos como cidadania e tempo gasto em transporte público a partir de relatos de transeuntes da capital. A concepção e edição do projeto são de Talita Caselato.

Acesse o portfólio e publicação do grupo.

Serviço

Videoinstalação “meu nome é julia”

  • Data: 19 a 26 de maio (exceto dia 21 de maio)
  • Hora: Segunda a sexta – 18h às 21h30; Sábado – 18h às 20h
  • Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro)

Projeções – Celina, Conto de ônibus e Partogênese

  • Data: 27 de maio
  • Hora: 19h
  • Local: Calçada da Zapateria (Rua Dr. Cesário Mota Jr., 651 – Consolação)

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais