Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Curso gratuito oferecido pela Queensland University possibilita aos alunos responderem com segurança sobre os fatos e mitos das mudanças climáticas

Em discussões a respeito do aquecimento global, é provável que você já tenha ouvido falar que há, ao menos, dois lados nessa questão – os que consideram que as atividades humanas interferem nas condições climáticas atuais, e os que pensam o contrário (leia a matéria “O que são mudanças climáticas no mundo?” para saber mais a respeito).

O curso ministrado em inglês Making Sense of Climate Science Denial (“Dando sentido a negação da ciência do clima”, em tradução livre) oferecido pela Queensland University (Austrália) vai analisar os mitos mais comuns sobre as mudanças do clima por meio de estudos revisados. O objetivo do curso é incentivar o pensamento crítico do aluno para identificar falsas afirmações sobre as mudanças climáticas. Assim, o discente será capaz de identificar, entender e responder efetivamente sobre fatos e mitos sobre as mudanças climáticas.

A plataforma edX foi fundada pela Harvard University e pelo Massacussets Institute of Technology (MIT) em 2012 para disponibilizar aprendizado on-line de alta qualidade. A plataforma tem parceria com as grandes universidades e está disponível para alunos de todo o mundo.

Para acessar o curso gratuito basta realizar seu cadastro; caso deseje um certificado, é necessário pagar o valor de US$ 49 e passar no teste ao final do curso. Inscreva-se no curso e, para acessar o material, clique em enroll now; então selecione se você deseja o certificado ou não e depois clique em view course ou em resume course.

Veja o vídeo sobre o resumo do curso.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais